Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A euforia dá lugar à apreensão: Messi pode falhar até falhar três jogos do Inter Miami

Bruno Henriques
Messi ao serviço do Inter Miami
Messi ao serviço do Inter MiamiAFP
Após a vitória diante do New York Red Bulls, Tata Martino confirmou que o astro argentino irá falhar algumas partidas devido à presença na seleção da Argentina. Notícias preocupantes enquanto o conjunto da Flórida luta por chegar aos play-offs.

Damos muito valor a esta vitória, porque (jogar com esta rotação) é algo que nos precisamos de habituar, porque o Messi vai-se juntar à seleção da Argentina. Vai falhar pelo menos três jogos este ano e na próxima época vai ser a mesma coisa. Por isso temos de perceber o que a equipa precisa para garantir resultados quando ele não está cá”, explicou o treinador do Inter Miami.

Recorde-se que a Argentina vai arrancar a qualificação para o Mundial-2026 em setembro, com os duelos com Equador (8 de setembro) e Bolívia (12 do mesmo mês), sendo que até ao final do ano civil ainda tem duelos com Paraguai (13 de outubro), Peru (18) e Uruguai (15 de novembro).

Partindo do pressuposto que Messi será chamado por Scaloni, significa isto que garantidamente não vai estar presente no duelo com Sporting Kansas City (10 de setembro), sendo que os atrasos nas viagens podem impedir a participação a 100 por cento nos duelos seguintes à pausa de seleções, bem como a janela de internacional de novembro poderá bater numa eventual disputa dos play-offs.

O Inter Miami está no 14.º lugar com 21 pontos, a 11 dos Chicago Fire, primeira equipa em zona de play-offs da Conferência Este da MLS. Isto quando faltam disputar 12 partidas (menos uma para o conjunto do Michigan). Desde que Messi chegou, a equipa da Flórida conquistou seis vitórias e três empates, com o astro argentino a marcar 11 golos e a fazer uma assistência.