Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A nova "rivalidade" entre Leo Messi e Cristiano Ronaldo

César Suárez
Messi e Cristiano Ronaldo encontraram-se pela última vez num particular
Messi e Cristiano Ronaldo encontraram-se pela última vez num particularAFP
Com a decisão de Leo Messi de se mudar para a América do Norte e a MLS, a Arábia Saudita ficou sem a outra grande estrela que dominou o futebol mundial nas últimas duas décadas. Cristiano Ronaldo tem atraído outros jogadores de topo, como Benzema, mas qual será o poder de atracão do argentino?

O português esteve em Madrid, na quarta-feira, para promover uma nova aventura profissional e aproveitou para salientar que, graças a si, muitas estrelas iriam para o seu atual destino para continuarem as suas carreiras desportivas. "Eu sabia que o facto de eu ir para a Arábia ia abrir a caixinha", disse Ronaldo, sem modéstia.

Benzema ou Kanté foram os últimos a juntar-se, e irão certamente mais atraídos pelos muitos milhões de petrodólares que as "equipas estatais" daquela Liga têm à sua disposição. Mas não foram capazes de conquistar Messi, ele que é um embaixador da candidatura ao Campeonato do Mundo de 2030.

O argentino confirmou que está de partida para Miami para jogar pelo Inter na Major League Soccer, outra competição que pode atrair mais talentos veteranos com a presença da estrela sul-americana.

Busquets e Alba rumam aos Estados Unidos?

Busquets e Jordi Alba, antigos companheiros de equipa no Barcelona, grandes parceiros dentro e fora de campo, foram tentados pelos sauditas e estão a ser tentados pelos americanos. Com Messi, a decisão pode ser mais fácil de tomar.

Poderá ser a nova "rivalidade" entre as duas grandes estrelas do futebol, agora na reta final das suas extraordinárias carreiras: a de conseguirem reunir à sua volta mais estrelas do futebol.