Adalberto Carrasquilla esteve perto do Benfica: "Estava interessado mas no final não deu em nada"
"Aos 18 anos fiz testes no Fluminense e depois também na Roma. O Benfica também estava interessado, mas no final não deu em nada", revelou Adalberto Carrasquilla, em declarações ao site de Gianluca di Marzio, contando uma das experiências inesquecíveis que viveu na Europa, mais precisamente na Roma, agora de José Mourinho.
"Houve um dia em que jogámos contra a primeira equipa. Estavam lá o De Rossi, Maicon, El Shaarawy e o Nainggolan", relembrou o médio panamiano que, este ano, foi eleito o melhor ogador da Gold Cup.
Depois de não ter lugar na Europa, Adalberto Carrasquilla voltou a ser recusado nos Estados Unidos e ainda tentou a sorte em Espanha.
"Tive um período de testes no Philadelphia Union, nada aconteceu e voltei para o Panamá. Treinei um ano sozinho e depois apareceu o Cartagena", explicou.
Em Espanha o médio garantiu uma subida de divisão e foi desde o Cartagena que deu o salto para a MLS, a mesma liga que o tinha rejeitado.
"Fiquei surpreendido com o futebol. Na televisão parece muito passivo, mas assim que entras em campo notas logo o ritmo. Não foi fácil a adaptação", explicou Carrasquilla, que este ano conquistou a US Open Cup pelo Houston Dynamo.