As melhores contratações para a nova temporada da MLS
Estas são as cinco principais contratações para a nova temporada:
1. Luis Suárez (Inter Miami, 37 anos)
O Pistolero juntou-se ao amigo Lionel Messi e aos colegas Sergio Busquets e Jordi Alba, ex-companheiros no Barcelona, para tentar levar o Inter Miami ao seu primeiro título da MLS.
Suárez e Messi partilharam o balneário blaugrana entre 2014 e 2020 e, juntamente com o brasileiro Neymar, formaram o famoso MSN, um dos trios de avançados mais devastadores da história.
A condição física de Suárez, oriundo do Grêmio, é o grande ponto de interrogação sobre o ano em que jogará em Miami, onde também disputará a Copa América com a seleção uruguaia.
2. Hugo Lloris (Los Angeles FC, 37 anos)
O guarda-redes do Los Angeles FC, vice-campeão da MLS, será o antigo capitão da equipa francesa vencedora do Mundial de 2018.
Lloris chega a Los Angeles após rescindir o seu contrato com o Tottenham Hotspur, onde jogava desde 2012, e junta-se a uma franquia que nos últimos anos contou com outros grandes nomes do futebol europeu, como Gareth Bale e Giorgio Chiellini.
3. Luis Muriel (Orlando City, 32 anos)
Depois de cinco temporadas na Atalanta, Luis Muriel vai liderar o ataque do Orlando City com um contrato até ao final da época de 2026.
O avançado, que esteve com a Colômbia no Mundial de 2018, vai reportar ao seu compatriota Óscar Pareja e partilhar o balneário com outros jogadores sul-americanos, como o jovem extremo uruguaio Facundo Torres e o guarda-redes peruano Pedro Gallese.
Muriel passou a maior parte da sua carreira europeia na Série A, com exceção das passagens pelo Granada e pelo Sevilha, em Espanha.
4. Emil Forsberg (New York Red Bulls, 32 anos)
Novo franchise player dos Red Bulls, Forsberg tem sido uma das referências ofensivas da Bundesliga desde a sua chegada em 2015.
O médio fez 324 jogos pelo RB Leipzig, marcando 71 golos e fazendo 68 assistências.
Pela Suécia, Forsberg marcou o único golo da vitória sobre a Suíça nos oitavos de final do Rússia-2018, dando à seleção uma presença nos quartos de final pela primeira vez em seis décadas.
5. Gabriel Pec (LA Galaxy, 23 anos)
Depois da desilusão com a transferência de Douglas Costa, os Los Angeles Galaxy voltaram-se mais uma vez para o mercado brasileiro e recrutaram o jovem Gabriel Pec.
O extremo, membro da equipa de sub-23 eliminada este mês no pré-olímpico sul-americano, chegou do Vasco da Gama por uma verba de cerca de 10 milhões de euros.
Com a equipa brasileira, Pec marcou 26 golos e fez 14 assistências em 178 jogos em todas as competições.