Atlanta provoca Inter Miami: "Digam-lhes para trazerem a equipa toda da próxima vez"
Recorde as incidências da partida
Lionel Messi estava de repouso devido à agenda cheia desde a sua chegada a Miami, no final de julho, e não viajou para Atlanta. Segundo Tata Martino, Messi estava a sofrer de "fadiga muscular" e não teria sido sensato deixá-lo jogar.
Lionel Messi, de 36 anos, também não jogou com a seleção argentina contra a Bolívia na última terça-feira e assistiu à partida do banco de suplentes. Sem Messi, o Miami ainda venceu o Kansas City por 3-2 na semana passada, mas contra o Atlanta United a história foi diferente.
O Miami chegou a abrir o marcador aos 25 minutos, mas o sexto classificado da Conferência Este respondeu ao Inter com três golos em oito minutos. Sem o ex-internacional espanhol Jordi Alba, a defesa do Inter Miami vacilou.
O Miami voltou a entrar no jogo dez minutos depois do intervalo, mas não houve remontada . O antigo melhor marcador da Eredivisie, Giorgos Giakoumakis, marcou o quarto golo do Atlanta - foi já o 14.º da época da MLS para o antigo jogador do VV Venlo.
Tata Martino defendeu a sua decisão de não colocar Messi e Alba em campo - que, segundo ele, também estava a sofrer de fadiga muscular. Dentro de dez dias, o Inter Miami jogará a final do US Open e, pelo meio, disputará mais dois jogos do campeonato.
"A chamada dos dois poderia ter tido consequências mais graves", disse o treinador.
No Atlanta, puderam aproveitar e desfrutar da grande vitória sobre o enfraquecido Inter Miami. As redes sociais do clube da Geórgia aproveitaram a ausência dos dois astros para fazer uma bela brincadeira.
"Digam-lhes para trazerem a equipa toda da próxima vez", escreveu a página do clube.