Chicharito, antigo avançado de Real Madrid e Manchester United, deixa os LA Galaxy
O jogador de Guadalajara marcou 39 golos em 82 jogos em todas as competições pelos Galaxy de 2020 a 2023, mas sofreu uma rutura dos ligamentos do joelho direito em junho passado, nos quartos de final da US Open Cup, terminando assim a sua campanha mais cedo.
"A vida torna-se emocionante quando nos permitimos mudar e evoluir para novos desafios", publicou Hernandez no Instagram. "Obrigado a todos que estiveram envolvidos na minha jornada nestes 4 anos. Obrigado por tudo LA Galaxy".
Hernandez foi duas vezes All-Star da MLS e foi o melhor marcador dos Galaxy em 2021 e 2022, marcando 18 golos no ano passado e 17 em 2021.
"Somos gratos a Javier pela sua dedicação e contribuições para o LA Galaxy", disse o técnico e diretor desportivo dos Galaxy, Greg Vanney.
"Em quatro temporadas com os Galaxy, Javier foi um líder apaixonado pelo nosso clube dentro e fora do campo. Desejamos-lhe as maiores felicidades no futuro".
Hernandez jogou seis épocas na Premier League pelo Manchester United, marcando 37 golos em 103 jogos.
Passou grande parte da época de 2014/15 emprestado ao Real Madrid, marcando sete golos em 23 jogos da LaLiga, e representou o Bayer Leverkusen nas duas épocas seguintes, marcando 28 golos em 54 jogos.
Hernandez regressou à Premier League ao serviço do West Ham United, marcando 16 golos em 55 jogos, e teve uma breve passagem pelo Sevilha antes de se juntar aos Galaxy em 2020.