Columbus Crew vence Los Angeles FC (2-1) e conquista o tricampeonato da MLS
Recorde as incidências da partida
O Columbus Crew valeu-se do fator casa para derrotar o LAFC, campeão da última temporada. Uma atmosfera especial que tomou conta do Lower.com Field para empurrar a equipa, que terminou a temporada regular na terceira posição da Conferência Este e marchou nos Playoffs até à taça.
Esta foi a quarta final da MLS para o Columbus, que só perdeu uma disputa, a decisão de 2015, para os Portland Timbers. As outras duas conquistas da equipa de Ohio foram em 2008 e 2020.
O Columbus Crew tornou-se agora o terceiro maior vencedor da MLS, atrás dos Los Angeles Galaxy, com cinco taças, e do DC United, com quatro troféus.
Fator casa fez toda a diferença
Domiante na primeira parte, o Columbus construiu a sua vitória em cinco minutos. Aos 32', o artilheiro colombiano Cucho Hernández, de penálti, abriu o marcador, tendo mesmo sido eleito o MVP, jogador mais valioso da final. Quatro minutos depois foi a vez de Yeboah, com assistência de Meineche, ampliar o vantagem.
O Los Angeles FC teve de se lançar ao ataque na etapa final e deixou os adeptos do Columbus apreensivos quando Bouanga, aos 74 minutos, diminuiu a diferença. Mas a equipa da casa soube controlar os ânimos para controlar a equipa dos astros Chiellini e Carlos Vela e levantar a taça.
MLS em crescimento
O encerramento de uma temporada grandiosa para a MLS, que viu a competição abrir portas a Lionel Messi, astro do Inter Miami. A expectativa é que a próxima janela apresente reforços ainda mais potentes para o campeonato, como Luis Suárez, aumentando o interesse na liga norte-americana.