Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desgosto em Hong Kong: Inter Miami vence (4-1), mas Messi não joga

Lionel Messi observa o treino em Hong Kong
Lionel Messi observa o treino em Hong KongReuters
Os três dias de adulação A Lionel Messi em Hong Kong terminaram com um desgosto para os adeptos, já que o argentino não entrou em campo na vitória do Inter Miami contra uma equipa de estrelas locais num particular disputado diante de uma multidão que esgotou os ingressos no domingo.

Hong Kong All-Stars 1-4 Inter Miami

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Messi estava no banco de suplentes junto com o antigo colega do Barcelona Luis Suárez, mas nenhum dos dois entrou em campo. O internacional argentino anda a debelar uma lesão no tendão e foi poupado por precaução.

Cerca de 40 mil adeptos compareceram ao Estádio de Hong Kong apenas para o treino de sábado, cantando "Messi! Messi! Messi!" e segurando a camisola número 10 enquanto ele e o coproprietário do clube, David Beckham, interagiam com crianças locais.

"Comecei a ver futebol por causa do Messi. Ele é o meu ídolo desde o primeiro dia", disse Aasir Mubarak, de 16 anos: "É o meu primeiro dia a ver o Messi pessoalmente, por isso vai ser um dia muito especial e vou lembrar-me disto para sempre."

Desde a chegada da Arábia Saudita, na sexta-feira, que o vencedor do Campeonato do Mundo tem sido assediado por adeptos vestidos de azul e branco da Argentina ou de rosa de Miami, com centenas de pessoas à espera à porta do hotel da equipa para tentar ver a estrela.

"Sinto-me especialmente entusiasmado hoje porque sou um grande fã de Messi desde 2014, quando comecei a ver futebol, mas nunca tive a oportunidade de me aproximar dele", disse Gary Sheng, um estudante de 19 anos: "Hoje, não há palavras para descrever os meus sentimentos. Quando o rei do futebol está a poucos metros de nós, a emoção ultrapassa as palavras. Sinto-me incrivelmente feliz".

Os habitantes de Hong Kong não perderam tempo quando os bilhetes para o jogo foram disponibilizados para compra em dezembro, esgotando-os no espaço de uma hora, à medida que a excitação aumentava com o facto de o oito vezes vencedor da Bola de Ouro jogar o seu primeiro jogo no território desde 2014.

Messi pode esperar cenas semelhantes em Tóquio quando o Inter Miami continuar a tour de pré-temporada contra o Vissel Kobe, campeão da J-League, na quarta-feira. A equipa da Florida inicia a campanha na Major League Soccer contra o Real Salt Lake no dia 21 de fevereiro.