Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Despedido da seleção norte-americana, Gregg Berhalter é o novo treinador dos Chicago Fire

Gregg Berhalter treinou os Estados Unidos entre 2018 e 2023
Gregg Berhalter treinou os Estados Unidos entre 2018 e 2023Profimedia
O técnico de 51 anos regressa à MLS, de onde saiu em 2018. Tem como objetivo a reconstrução do último classificado da Conferência Este.

Os Chicago Fire anunciaram, esta terça-feira, a chegada de Gregg Berhalter. O antigo selecionador dos Estados Unidos vai supervisionar todo o departamento de futebol da equipa do Illinois (que inclui a equipa B e formação), sendo que além de treinador é também o diretor para o futebol.

Antigo jogador, Gregg Berhalter regressa a um campeonato que bem conhece. Durante cinco anos treinou os Columbus Crew, onde alcançou os play-offs durante quatro épocas e foi finalista vencido em 2015. Antes, foi o primeiro norte-americano a treinar uma equipa europeia, quando comandou o Hammarby, da Suécia.

Entre 2018 e 2022, comandou a seleção dos Estados Unidos, onde alcançou 44 vitórias em 74 jogos. Venceu a Gold Cup de 2021, duas edições da Liga das Nações da CONCACAF e esteve nos oitavos de final do Mundial-2022. Contudo, acabou por ser abalado por um escândalo depois de ter vindo a público uma queixa por agressão física contra a mulher.

Vai estrear-se diante do Nashville SC, na última jornada da fase regular da MLS. Último classificado da Conferência Este, Chicago Fire não vão disputar o título e perderam Xherdan Shaqiri durante o verão.