E, por fim, Messi: craque argentino oficializado pelo Inter Miami
Passaram-se várias semanas desde que o próprio Messi revelou ter rejeitado ofertas da Arábia Saudita e do Barcelona e que sua escolha era jogar em Miami.
Entre as férias e a complexidade das cláusulas do contrato, que abrange não só o vínculo como jogador, mas também um contrato posterior quando este se decidir reformar, foi um longo período para os adeptos do soccer nos Estados Unidos.
Não havia receio, longe disso, porque tudo estava acordado verbalmente, mas passar para o papel pode sempre trazer algumas surpresas. Não foi esse o caso e tudo correu como planeado. Dois anos como jogador e, depois, acções do clube, entre outros benefícios.
Messi chegou à nova cidade na terça-feira. Até foi visto a fazer compras num supermercado, como uma pessoa normal. Algo que não pôde fazer durante anos em Barcelona ou Paris.
Agora tem de fazer a apresentação aos novos fãs, marcada para segunda-feira. E a partir daí, entrar em forma, esperar pelo reencontro com Sergio Busquets, e tirar o Inter Miami dos últimos lugares da MLS e transformá-lo numa equipa campeã.