"Efeito Messi" evapora-se com o calor de Miami Beach
Leo Messi voltou ao Inter Miami depois de quatro jogos fora por lesão. Jogou 36 minutos em casa contra o FC Cincinnati antes de partir para o campo de treinos da Argentina para a pausa internacional de outubro. Não marcou qualquer golo, não fez qualquer assistência e a sua equipa perdeu por 0-1, ficando praticamente fora dos playoffs da MLS.
Pouco lembrando a atual forma do Rosarino, só participou em 72 minutos pelo clube desde 4 de setembro, quando desembarcou na Flórida vindo do Paris Saint-Germain.
Os problemas físicos, a disponibilidade constante para jogar pela seleção, mas não pelo Inter, e os maus resultados recentes da equipa mancharam o que foi um início de carreira imbatível. As sensações são cada vez mais parecidas com as que deixou nos seus últimos dias na capital francesa, logo após a conquista do Campeonato do Mundo no Catar.
O golo que marcou na sua primeira aparição, a 22 de julho, está muito longe. Saiu do banco para marcar o golo da vitória por 2-1 sobre o Cruz Azul na Taça das Ligas, que o clube viria a vencer.
Os 10 golos que marcou consecutivamente nos primeiros sete jogos com a camisola rosa quase pareciam saídos de outro tempo. Era tudo felicidade, nada fazia prever a atual queda que o antigo jogador do FC Barcelona está a viver em Miami.
Citado por Scaloni
Convenientemente, quando chegou a convocatória de Lionel Scaloni para a pausa internacional de outubro, Messi regressou para jogar alguns minutos no último jogo do Inter em Miami. Com isso, ganhou argumentos para poder viajar sem problemas com os atuais campeões mundiais.
Na verdade, a passagem vitoriosa de Leo pela Flórida foi interrompida quando voltou da seleção no mês passado. Marcou o golo da vitória contra o Equador (1-0) e, no regresso aos Estados Unidos, começaram as lesões que o têm impedido de atuar ao mais alto nível sob o comando de "Tata" Martino.
O "10" treinou na terça-feira com a seleção sul-americana e os médicos da AFA deram-lhe um atestado de boa saúde para os jogos de qualificação para o Mundial de 2026 contra o Paraguai (13 de outubro) e o Peru (18 de outubro).
Depois desses dois jogos, o Inter tem duas partidas da MLS - ambas contra o Charlotte - para disputar. Será que o astro estará disponível para os últimos serviços da Liga com o clube norte-americano?