Estreia de Messi no Inter Miami agendada para 21 de julho
Em entrevista ao Miami Herald publicada na terça-feira, Jorge Mas revelou que Messi provavelmente jogará sua primeira partida pelo Inter Miami contra o Cruz Azul, do México, na League Cup, uma competição continental.
O capitão da Argentina confirmou a 7 de junho que vai rumar à Major League Soccer depois de encerrar um período de dois anos no PSG. O acordo ainda não foi finalizado, mas o Miami Herald, citando uma fonte com conhecimento das negociações, disse que Messi vai assinar um contrato de dois anos e meio no valor de até 60 milhões de dólares por ano.
O acordo também incluía uma participação no capital da equipa após a retirada.
Jorge Mas garantiu ao jornal que o contrato de Messi estaria em conformidade com as regras da MLS: "Não há categorias nem nada que esteja a ser alterado para incorporar Lionel Messi no plantel do Inter Miami".
Mas disse que a chegada de Messi à MLS seria um "momento seminal" para a história do futebol nos Estados Unidos.
"Acho que sempre haverá um antes e um depois de Messi quando falamos do desporto nos Estados Unidos. Acredito muito, muito firmemente que podemos criar na América do Norte e nos Estados Unidos, se não a maior liga, uma das duas melhores ligas do mundo. Nunca é demais enfatizar a magnitude deste anúncio. Ter o melhor jogador do mundo aqui é algo que é significativo para a nossa liga e para o ecossistema do futebol nos Estados Unidos. Lionel Messi está a chegar a este país para ganhar taças e fazer a diferença. Acho que cabe a mim e aos meus parceiros na liga, os outros proprietários, aproveitar o momento", garantiu.
O Inter Miami, por sua vez, está em negociações para trazer o ex-colega de equipa de Messi no Barcelona, Sergio Busquets, para a Flórida. O empresário norte-americano não quis comentar o estado das negociações com Busquets e não quis citar outros jogadores - como Jordi Alba, Luis Suarez e Angel di Maria - que foram todos ligados ao Miami.
No entanto, Mas disse que o clube espera fazer de três a cinco contratações adicionais.
"Temos estado a preparar o nosso plantel para a chegada de Messi em 2023, por isso deixámos uma enorme flexibilidade. Vamos fazer mais contratações durante a janela de verão, mais do que as pessoas esperam... Posso dizer que potencialmente faremos entre três e cinco contratações", asseverou.