Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estreia perfeita de Marco Reus na MLS: brincalhão, marcador e vencedor (2-0)

Marco Reus comemorou uma estreia perfeita com o LA Galaxy
Marco Reus comemorou uma estreia perfeita com o LA GalaxyČTK/DPA/Maximilian Haupt
Primeiro jogo, primeira assistência, primeiro golo: Marco Reus fez uma estreia perfeita pelos LA Galaxy ao entrar como suplente na vitória por 2-0 sobre os Atlanta United, na Major League Soccer (MLS) .

Recorde aqui as incidências do encontro

Na verdade, Marco Reus foi o herói da partida mal entrou no jogo a partir do banco, aos 62 minutos. Primeiro, fez o passe para Riqui Puig marcar o golo inaugural (76') e, pouco depois, o antigo jogador do Dortmund não conseguiu bater o guarda-redes do Atlanta, Brad Guzman, com um remate a 10 metros, mas reagiu rapidamente para aproveitar o ressalto (84').

"Estou muito, muito feliz por termos encontrado uma maneira de ganhar o jogo", disse Reus, que só recebeu autorização para jogar na quinta-feira. O companheiro de equipa Puig estava provavelmente um pouco mais feliz, escrevendo no X após o jogo:"Quem disse que não podíamos usar o Reus?"

O treinador Greg Vanney falou com olhos brilhantes sobre a estreia à última hora de Reus: "Ele entrou e trouxe classe, compostura e, claro, inteligência e qualidade. De certa forma, fez as coisas parecerem um pouco fáceis às vezes", elogiando particularmente o entrosamento entre Reus e Puig em particular.

Reus, que só assinou formalmente contrato com o clube do sul de Los Angeles 10 dias antes, foi previsivelmente modesto após o jogo. "Não se trata de mim, mas sim da equipa continuar assim. Queremos ser campeões no final da temporada, por isso devemos olhar jogo a jogo".

Os Galaxy estão no topo da Conferência Oeste da MLS. Faltam sete jogos para o início dos play-offs. "Há dez anos que não ganhamos o campeonato", disse Reus na primeira conferência de imprensa em Los Angeles, enfatizando: "Por isso, agora é a hora".