Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gerardo Martino deixa aviso sobre Messi: "Sinto que gastou demasiada energia"

Martino ao lado de Messi
Martino ao lado de MessiAFP
O Inter Miami está à espera de demasiado trabalho do seu astro argentino Lionel Messi, disse o treinador Gerardo Martino na sexta-feira, antes do clássico da equipa na Flórida contra o Orlando City.

O Inter Miami está invicto nos dois primeiros jogos, com uma vitória em casa sobre o Real Salt Lake seguida de um empate com o Los Angeles Galaxy no domingo. Mas, com uma série de jogos muito disputados pelo clube e pelo país, Messi terá de encontrar uma maneira de reduzir a carga de trabalho do oito vezes vencedor da Bola de Ouro.

"Sinto que nestes dois últimos jogos gastou demasiada energia e também é da minha responsabilidade garantir que a equipa funciona de forma a podermos utilizá-lo da melhor maneira", disse Martino aos jornalistas.

Messi tem jogado num papel relativamente livre, atrás do antigo companheiro de equipa do Barcelona, Luis Suarez, muitas vezes flutuando em profundidade para encontrar a bola e, em seguida, tentando levar a sua equipa para a frente.

Foi o golo de Messi nos acréscimos que garantiu a Miami um ponto contra os Galaxy, mas Martino diz que o desempenho exigiu muito do jogador de 36 anos.

"Tenho discutido algumas coisas com ele e o que mais me preocupa é o dia a dia e a forma como está a recuperar jogo a jogo. Sinto que, nestes dois primeiros jogos, confiámos demasiado nele, o que lhe provocou um cansaço significativo em ambos os jogos", afirmou.

O antigo selecionador da Argentina e do México disse ainda que a equipa tem de voltar a encontrar uma forma de proporcionar a Messi um serviço mais próximo da baliza.

"No jogo da Taça das Ligas contra Orlando (na época passada), encontrou muitas vezes a bola no último terço do campo e foi capaz de finalizar a jogada, marcou um golo dentro da área. É isso que temos de voltar a fazer, a equipa encontrá-lo para fazer jogadas e, por vezes, encontrá-lo para finalizar", disse.

Miami espera que a sua mais recente contratação argentina, o médio Federico Redondo, tenha a burocracia resolvida para se poder estrear no sábado.