Guardanapo usado pelo Barcelona para contratar Messi vendido por quase 900 mil euros
O guardanapo foi assinado em dezembro de 2000 pelo ex-diretor desportivo do Barcelona, Carles Rexach, pelo assessor de transferências Josep Minguella e pelo agente argentino Horacio Gaggioli durante um almoço num clube de ténis.
Messi tornou-se um dos maiores jogadores da história do Barcelona e do futebol, conquistando mais de 30 troféus e deixando o clube catalão como o melhor marcador de todos os tempos, com 672 gols.
O argentino também ganhou um recorde de oito Bolas de Ouro como melhor jogador do mundo e levou a Argentina ao título no Mundial em 2022, saindo mais tarde para o Inter Miami, dos EUA, na Major League Soccer (MLS).
“Sim, é um guardanapo de papel, mas é o famoso guardanapo que estava no início da carreira de Lionel Messi”, disse Ian Ehling, chefe de livros finos e manuscritos da Bonhams New York, em comunicado.
“Ele mudou a vida de Messi, o futuro do Barcelona e foi fundamental para proporcionar alguns dos momentos mais gloriosos do futebol a milhões de fãs em todo o mundo”.