Inter Miami sofre sexta derrota consecutiva, apesar da euforia em volta de Messi
Se Messi estivesse sintonizado para ver o que o espera na MLS, sua decepão com a péssima fase do Inter Miami teria sido amenizada por um golo maravilhoso do seu compatriota Lucas Zelarayan, do Columbus. Três minutos depois dos descontos, com o jogo empatado em a uma bola, Zelarayan, dos Crew, venceu o jogo contra o Chicago com um remate audacioso de dentro do seu próprio meio-campo, que se tornou instantaneamente o golo da temporada.
Esse nível de brilhantismo técnico contrastou com o desempenho dos futuros companheiros do sete vezes vencedor da Bola de Ouro, que continuaram em péssima fase. O Inter Miami perdeu com os New England Revolution (1-3), na madrugada deste domingo e continuam afundados na Conferência Este.
Reveja aqui as principais incidências da partida
New England abriu o marcador aos 27 minutos com um penálti cobrado por Carles Gil, depois do ex-defesa do Newcastle DeAndre Yedlin ter cometido uma falta desastrada sobre Matt Polster. Os problemas do Miami foram agravados quando o médio francês Corentin Jean saiu de maca com o que pareceu ser uma lesão grave.
Minutos depois, o New England dobrou a vantagem com uma cabeçada de Polster ao ângulo após um canto de Gil. O conjunto do Massachusetts fechou a vitória aos 51 minutos, com uma péssima defesa que permitiu a Bobby Wood marcar o terceiro golo.
Apesar de Josef Martinez ter dado um pequeno consolo ao Miami com um penálti aos 84 minutos, o Inter sofreu a segunda derrota consecutiva sob o comando do técnico interino Javier Morales.
Outros jogos da MLS
O campeão Los Angeles FC teve uma semana complicada - depois de perder a final da Liga dos Campeões da CONCACAF para o León, do México, no domingo, e de empatar sem golos em casa com Atlanta, na quarta-feira, o conjunto de Steve Cherundolo foi derrotado por Houston (0-4).
Nelson Quinones cortou para a esquerda e disparou um remate de pé direito para o canto oposto aos 11 minutos e depois o internacional marroquino de origem francesa Amine Bassi fez o 2-0 de penálti. Corey Bair aproveitou um erro da defesa para marcar o terceiro e Franco Escobar completou a goleada com um remate de longa distância no último minuto.
Em Charlotte, o Seattle Sounders ficou em vantagem com um golaço de fora da área do peruano Raul Ruidiaz. Mas a equipa da casa reagiu com um belo golo do antigo médio do Burnley, Ashley Westwood, aos 53 minutos.
Ruidiaz, que só recentemente regressou de uma lesão, restabeleceu a vantagem do Seattle aos 70 minutos, rematando à entrada da área, mas o Charlotte voltou a reagir e Patrick Agyemang, de cabeça, aos 89 minutos, garantiu o empate a 3-3.
O D.C. United deWayne Rooney perdeu por 1-3 com o Atlanta United, com o avançado grego Giorgos Giakoumakis a colocar a equipa da casa em vantagem antes de o seu compatriota Taxiarchis Fountas empatar para o D.C.
Andrew Gutman, após uma excelente assistência do argentino Thiago Almada, colocou o clube da Geórgia a vencer por 2-1 e o lateral esquerdo fez o cruzamento rasteiro para Tyler Wolff marcar.
O mexicano Alan Pulido marcou dois golos para o Sporting Kansas City na goleada de 4-1 sobre o Austin, e Mason Toye também fez dois para o Montreal na vitória de 4-0 sobre Minnesota.