Inter Miami vence Los Angeles FC com duas assistências de Messi (3-1)
Recorde as principais incidências da partida
Facundo Farias, jovem avançado argentino, abriu o marcador pouco antes do quarto de hora. Leo Messi assistiu para os golos do espanhol Jordi Alba, aos 14 minutos, e do equatoriano Leonardo Campana, aos 83 minutos, enquanto Ryan Hollingshead descontou para os donos da casa no final da partida.
Com a vitória sobre os atuais campeões da MLS, o Inter Miami continua a progredir em direção ao seu objetivo de se classificar para os playoffs da MLS.
O Inter, que estava em último lugar no geral antes da chegada de Messi em julho, está em 14.º lugar na Conferência Leste com 25 pontos, a oito pontos da zona de classificação para os playoffs.
A última vaga está provisoriamente nas mãos do DC United, nono colocado com 33 pontos, que disputou dois jogos a mais que o Inter.
O primeiro jogo de Messi em Los Angeles, Califórnia, atraiu uma multidão de VIP's, incluindo o Príncipe Harry e estrelas do cinema como Leonardo DiCaprio e estrelas da música como Selena Gomez.
Liderado pelo mexicano Carlos Vela, o LAFC começou bem e teve oportunidades claras de abrir o placard com Denis Bouanga.
O avançado do Gabão falhou em dois lances cara a cara com o guarda-redes Drake Callender e deixou Vela desesperado ao não dar assistência quando ele estava completamente desmarcado em um contra-ataque.
Messi (novamente) em alta
O Inter beneficiou de erros do adversário quando um lançamento longo do jovem defesa argentino Tomas Aviles caiu no compatriota Farias na entrada da área, cujo chute cruzado pegou o goleiro John McCarthy desprevenido.
O conjunto de Miami marcou dois golos no segundo tempo com duas assistências de Messi.
Como nos seus melhores dias no Barcelona, o capitão da Albiceleste deu uma assistência para Alba no lado esquerdo, que chutou em cima do guarda-redes.
E quando o LAFC estava invadindo a área do Miami, Messi comandou um contra-ataque e fez o passe para Campana, que chutou forte e cruzado para selar a vitória.
A equipa da casa só conseguiu marcar um golo de consolação nos descontos, com uma cabeçada forte do defesa Ryan Hollingshead.
O Inter continua invicto há 11 jogos, desde a estreia de Messi, período em que conquistou o título da Taça das Ligas, torneio conjunto com o Campeonato Mexicano.