LA Galaxy vence Los Angeles FC diante de 82.000 adeptos, o novo recorde da MLS
Recorde as incidências do jogo
A multidão no dia 4 de julho, Dia da Independência, bateu o anterior recorde de 74.479 espectadores estabelecido pelos Charlotte na sua estreia na MLS no ano passado, também com os Galaxy. Os Galaxy mudaram o jogo do Dignity Health Sports Park, com capacidade para 27 000 pessoas, para tentar bater o recorde do Rose Bowl, onde se realizou a final do Campeonato do Mundo de 1994.
Os Galaxy passaram por uma temporada desastrosa e estão em penúltimo lugar na Conferência Oeste, mas pareciam entusiasmados com esta última edição do "El Trafico". Os pentacampeões da MLS Cup abriram o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Tyler Boyd avançou pela esquerda e disparou um remate certeiro no canto oposto.
O LAFC, atual campeão da MLS, empatou aos 57 minutos, quando Timothy Tillman cobrou um canto perigoso perto do poste e Ilie Sanchez cabeceou com perfeição. Depois, o brasileiro Douglas Costa passou a bola para Boyd, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Puig, que havia corrido metade do campo, empurrar para a rede.
O LAFC teve chances de empatar no final do jogo, mas Denis Bouanga não conseguiu segurar uma cabeçada à queima-roupa e viu um remate forte ser bem defendido pelo guarda-redes dos Galaxy, Jonathan Klinsmann.