Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lionel Messi fica de fora da seleção argentina para particulares nos Estados Unidos

AFP
Lionel Messi com o Inter de Miami
Lionel Messi com o Inter de MiamiAFP
O capitão da seleção argentina campeã do mundo, Lionel Messi, vai perder os próximos jogos da Albiceleste nos Estados Unidos na próxima semana devido a uma lesão muscular, confirmou a MLS este domingo.

Lionel Messi, de 36 anos, foi excluído da lista de convocados devido a uma lesão que contraiu no último jogo da equipa do Inter Miami, na semana passada, contra o Nashville SC.

O clube anunciou que o argentino sofreu uma "pequena lesão no tendão da perna direita".

A MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, divulgou a lista dos jogadores que serão afetados pelas respetivas seleções nacionais e Messi não aparece, embora a AFA ainda não o tenha anunciado.

Por isso, o capitão da equipa campeã do mundo no Catar-2022 vai ficar de fora dos amigáveis que a Albiceleste vai disputar na sexta-feira, 22, e na terça-feira, 26 de março, contra El Salvador e Costa Rica, em Filadélfia e Los Angeles, respetivamente, como parte da preparação para a Copa América.

Messi já havia perdido um jogo da excursão do Inter Miami a Hong Kong, com uma lesão na perna direita, e esta nova lesão manteve-o de fora da partida do Inter Miami contra o DC United em Washington, no sábado.

Messi disputou 11 jogos até agora em 2024, incluindo seis amigáveis e cinco jogos oficiais, três na MLS e os dois jogos contra o Nashville SC, nos oitavos de final da Taça dos Campeões da CONCACAF.

Para os jogos contra El Salvador e Costa Rica, a Argentina não contará com Paulo Dynala (AS Roma), que está de fora com uma queixa muscular, enquanto o central Lisandro Martinez (Manchester United), que recuperou de uma lesão sofrida no início de fevereiro, e o central do Boca Juniors, Nicolas Valentini, estarão de volta aos eleitos.