Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lionel Messi não garante presença no Mundial-2026: "Não sei se vou lá chegar"

Lionel Messi trocou o PSG pelo Inter Miami
Lionel Messi trocou o PSG pelo Inter MiamiAFP
O capitão da Argentina, Lionel Messi, disse que não tem a certeza sobre a sua participação no próximo Campeonato do Mundo, que será coorganizado pelos Estados Unidos, México e Canadá em 2026, quando o avançado terá 39 anos.

"Não sei se vou lá chegar", disse o jogador ao jornalista argentino Miguel Garrados, numa entrevista transmitida pelo YouTube esta quinta-feira. 

"Ainda não penso nisso porque está muito longe", acrescentou o agora jogador do Inter Miami.

Por enquanto, Messi disse que está focado na Copa América de 2024, sediado nos Estados Unidos

"Depois da Copa América, veremos, vai depender de como me sinto. Ainda faltam três anos", disse o capitão.

Messi levou a Argentina à vitória sobre a França na final do Campeonato do Mundo no Catar, em dezembro do ano passado.

Na entrevista, reiterou a sua desilusão por não ter recebido "reconhecimento" suficiente no seu antigo clube francês, o Paris Saint-Germain, depois de ter erguido o troféu de campeão do Mundo. Afirmou ser o único dos seus companheiros de equipa argentinos "que não recebeu qualquer reconhecimento" do seu clube.

"Não era o que eu esperava, mas sempre disse que as coisas acontecem por uma razão", disse Messi sobre os seus anos em Paris, acrescentando que "não estava bem lá".

O sete vezes vencedor da Bola de Ouro já havia declarado em várias ocasiões que estava infeliz no PSG antes de se mudar para a Flórida para jogar pelo Inter Miami, da Major League Soccer.