Lionel Messi não joga em Atlanta devido a cansaço
O confronto da Major League Soccer no Estádio Mercedes-Benz deveria atrair um público de mais de 70.000 pessoas.
Messi ficou de fora da partida de qualificação da Argentina para o Campeonato do Mundo de 2026 contra a Bolívia em La Paz, mas esteve no banco de suplentes. O atacante já havia sido substituído nos minutos finais da vitória (1-0) sobre o Equador a 7 de setembro, depois de marcar o golo da vitória, mas os receios de uma lesão não se confirmaram.
Contudo, o cansaço é evidente, depois de ter jogado 11 partidas em 44 dias pelo Inter Miami antes da pausa internacional.
Questionado sobre a participação de Messi no jogo de sexta-feira, o técnico do Miami, Gerardo "Tata" Martino, disse: "Ele está bem.... obviamente, vamos ser muito cautelosos com o Leo porque temos muitos jogos importantes num curto espaço de tempo, e não queremos que o Leo ou qualquer outro jogador se lesione".
Atlanta joga numa superfície artificial, mas Messi já tinha dito anteriormente que não considerava que esses campos fossem um problema para ele e a fonte confirmou que isso não tinha sido um fator na decisão.
O Inter Miami, que está a tentar subir da posição em que se encontrava antes de Messi, no fundo da Conferência Oeste, para os lugares de acesso aos play-offs, tem outro jogo na quarta-feira, em casa, contra o Toronto FC.