Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lionel Messi: "Sempre tive a ideia de ser campeão do mundo e depois desfrutar do futebol argentino"

Mário Rui Ventura
Aos 36 anos, Messi ainda não pensa no final da carreira
Aos 36 anos, Messi ainda não pensa no final da carreiraAFP
Lionel Messi, que trocou o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami, este ano, deixou em aberto um possível regresso à Argentina. Aos 36 anos, o astro confessou que pode terminar a carreira no clube onde começou, o Newell's Old Boys.

"Pessoalmente, sempre tive a ideia de ser campeão do mundo e depois desfrutar do futebol argentino. O meu sonho era jogar no Newell’s", afirmou Lionel Messi, em entrevista ao canal OLGA.

Com 36 anos, porém, o avançado argentino ainda não pensa num final de carreira.

"Não quero pensar nisso porque continuo a desfrutar do que faço. Sim, é um trabalho, mas é algo que me encanta fazer. Apesar de ter responsabilidades e objetivos, continuo a divertir-me", assumiu o avançado, sem saber o que fará depois do futebol mas admitindo que gostaria de estar com crianças ou, em alternativa, assumir um cargo de diretor desportivo.

Sobre os tempos no Paris Saint-Germain, Messi destacou a amizade com Di María, agora no Benfica.

"O facto de partilharmos uma equipa no dia a dia faz com que passemos muito tempo juntos", afirmou o avançado, sem saudades, porém, dos tempos na capital francesa.

"Agora é tudo muito bonito, somos campeões da América e do mundo. Mas houve uma altura em que passámos um mau bocado", recordou Messi, que guarda outra mágoa do PSG: não ter sido homenageado pelo clube por ter sido campeão do Mundo.

"Fui o único jogador que não teve reconhecimento nesse aspeto, ao contrário dos outros 25", embora lembre que a conquista do Mundial do Catar aconteceu perante a seleção francesa: "A taça era nossa, eles não tinham conseguido ser campeões outra vez."