Lionel Messi: "Sempre tive a ideia de ser campeão do mundo e depois desfrutar do futebol argentino"
"Pessoalmente, sempre tive a ideia de ser campeão do mundo e depois desfrutar do futebol argentino. O meu sonho era jogar no Newell’s", afirmou Lionel Messi, em entrevista ao canal OLGA.
Com 36 anos, porém, o avançado argentino ainda não pensa num final de carreira.
"Não quero pensar nisso porque continuo a desfrutar do que faço. Sim, é um trabalho, mas é algo que me encanta fazer. Apesar de ter responsabilidades e objetivos, continuo a divertir-me", assumiu o avançado, sem saber o que fará depois do futebol mas admitindo que gostaria de estar com crianças ou, em alternativa, assumir um cargo de diretor desportivo.
Sobre os tempos no Paris Saint-Germain, Messi destacou a amizade com Di María, agora no Benfica.
"O facto de partilharmos uma equipa no dia a dia faz com que passemos muito tempo juntos", afirmou o avançado, sem saudades, porém, dos tempos na capital francesa.
"Agora é tudo muito bonito, somos campeões da América e do mundo. Mas houve uma altura em que passámos um mau bocado", recordou Messi, que guarda outra mágoa do PSG: não ter sido homenageado pelo clube por ter sido campeão do Mundo.
"Fui o único jogador que não teve reconhecimento nesse aspeto, ao contrário dos outros 25", embora lembre que a conquista do Mundial do Catar aconteceu perante a seleção francesa: "A taça era nossa, eles não tinham conseguido ser campeões outra vez."