Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcos Reus espera reencontro com Messi na MLS: "Não me enviou nenhuma mensagem"

Marco Reus está ansioso por uma nova aventura na América
Marco Reus está ansioso por uma nova aventura na AméricaProfimedia
Com a sua mudança para os Estados Unidos, Marco Reus também espera um reencontro desportivo com Lionel Messi, embora o próprio astro seja um pouco mais indiferente aos duelos com o alemão. "Ele não me enviou nenhuma mensagem", disse Reus com uma risada em uma entrevista à Sky Sports: "Eu também duvido que alguma venha".

A transferência de Reus para os Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer (MLS), tornou-se oficial na noite de quinta-feira (15 de agosto). Para o antigo internacional alemão, é agora "agradável voltar a jogar contra Messi na liga. Já tive esse prazer duas ou três vezes, tanto com o meu clube como com a seleção nacional".

Messi joga no Inter Miami desde 2023, e Reus acredita que a estratégia de transferência dos americanos é uma abordagem eficaz: grandes nomes da Europa continuam a mudar-se para os Estados Unidos."Acho que todo bom jogador que vem para a MLS é bom para a liga", disse o ex-jogador do Dortmund:" Só pela atenção, para que as pessoas voltem a conhecer melhor o desporto, porque não é o desporto número um aqui". A

 MLS está "no bom caminho", mas "todos os jogadores que jogaram a um nível elevado na Europa ainda estão a ajudar. Esperamos que mais se juntem a nós.

Os números de Marco Reus
Os números de Marco ReusFlashscore

Jogadores excecionais como David Beckham, Zlatan Ibrahimovic e Steven Gerrard já jogaram nos Galaxy. Seguir os seus passos "deixa-me muito orgulhoso", disse Reus:"Os três fizeram um trabalho incrível, mesmo no passado, e voltaram a fazê-lo aqui. Esse também é o meu objetivo. Quero ser campeão com o clube".

Los Angeles está em boa posição para alcançar esse objetivo e, para Reus, pode ser um grande duelo com Messi este ano. Na temporada regular, que vai até outubro, o Galaxy está atualmente na liderança da Conferência Oeste. No Este, o líder é o Inter Miami. Após a temporada regular, os play-offs continuarão e o campeão será coroado em dezembro.