Messi dobra a receita do Inter Miami na MLS
Não é só no campo que Lionel Messi tem deixado a sua marca desde que chegou ao Inter Miami, da liga norte-americana MLS.
Fora de campo, o Inter Miami dobrou as suas receitas desde que Messi chegou ao clube. É o que diz a declaração do Inter Miami à ESPN.
Antes da chegada de Messi, em julho de 2023, o Inter Miami tinha receitas de 50 a 60 milhões de dólares no ano civil de 2022.
Em 2023, as receitas duplicaram, enquanto se espera que o Inter Miami gere 1,4 mil milhões de dólares em 2024 e estabeleça um recorde para o clube.
O fluxo de caixa provém de um grande número de acordos de patrocínio, da procura de bilhetes, da venda de camisolas e de outro merchandising.
O Inter Miami contratou Messi por um valor de 150 milhões de dólares. Foi uma aposta financeira arriscada, mas parece ter valido a pena.
"É totalmente a noite e o dia, antes e depois de Messi. O que estamos a fazer com o clube agora é a nível internacional. Há um interesse global", diz Xavier Asensi, que gerencia as áreas de negócios do Inter Miami.
Dentro de campo, Messi também continua a ser um sucesso desportivo. O argentino marcou dois golos antes do intervalo na vitória por 3-2 sobre o Columbus Crew na MLS, esta quinta-feira.
Um dos golos surgiu de um livre direto, com a equipa adversária a convidar Messi a fazer um remate em arco, contornando a barreira.
Com a vitória, o Inter Miami tem a garantia de terminar em primeiro lugar nos playoffs da Conferência Este.
Isso dá ao Inter Miami a vantagem de jogar em casa durante os playoffs.
Messi, de 37 anos, tem agora 17 golos e 15 assistências em 17 jogos esta época.
O antigo avançado do Barcelona e do Liverpool, Luis Suárez, marcou o terceiro golo do Inter Miami.