Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi está ausente, mas Inter Miami procura a vitória no clássico contra Orlando City

O técnico do Inter Miami, Gerardo Martino, não contará com Lionel Messi
O técnico do Inter Miami, Gerardo Martino, não contará com Lionel MessiAFP
O Inter Miami vai para o clássico de domingo na Flórida, contra o Orlando City, com o destino do play-off da Major League Soccer nas suas próprias mãos, mas sem o astro Lionel Messi.

Messi e o ex-companheiro no Barcelona, Jordi Alba, marcaram no primeiro tempo da vitória de quarta-feira sobre o Toronto e foram imediatamente descartados do jogo contra o Orlando pelo técnico Tata Martino.

Na sexta-feira, Martino confirmou que Messi está a lidar com algumas "cicatrizes" antigas, enquanto Alba tem "fadiga muscular". Martino disse que, embora o problema de Messi não seja grave, ele não pode "jogar livremente" na sua condição atual.

"Está a incomodá-lo. Não sei se está a doer. Não posso explicar, porque é um assunto mais médico", disse o treinador argentino.

Inter Miami já venceu a Taça das Ligas desde a chegada de Messi, tem a final da US Open Cup contra os Houston na quarta-feira e espera ter o sete vezes vencedor da Bola de Ouro de volta para esse jogo. Mas sem Messi, o extremo finlandês Robert Taylor aproveitou a oportunidade, marcando dois golos na vitória sobre o Toronto.

A vitória, juntamente com outros resultados a favor do Miami, aumentou as esperanças da equipa nos play-offs a seis jogos do fim da fase regular. Em poucas palavras, se o Inter Miami, com jogos a menos, vencer as seis partidas, ganhará um lugar nos play-offs, independentemente do desempenho das equipas acima de si.

Robert Taylor comemora o segundo golo da sua equipa
Robert Taylor comemora o segundo golo da sua equipaAFP

O Orlando City ainda se ressente da derrota para o Inter Miami na Taça das Ligas, quando o técnico Oscar Pareja criticou a arbitragem, dizendo que o jogo, o terceiro de Messi com o Miami, tinha sido um "circo".

O Orlando, segundo classificado do Este, é um dos quatro clubes da conferência que já garantiram vaga nos playoffs, junto com Columbus, Philadelphia e o líder Cincinnati.

O Cincinnati recompensou o médio argentino Luciano Acosta com um novo contrato na sexta-feira, vinculando-o à equipa até 2026, com opção de mais um ano. O jogador de 29 anos tem 14 golos e 11 assistências esta época, estando o clube de Ohio numa posição forte para ganhar o Supporters Shield pelo melhor registo na fase regular da MLS.

"Ele é capaz de coisas que outros não são", disse o técnico Pat Noonan. "Quando se encontram jogadores assim e se consegue mantê-los na equipa, estamos a posicionar-nos para continuar a ter sucesso à medida que avançamos".