"Messimania": redes sociais do Inter explodem e venda de bilhetes dispara em Miami
Desde que o astro argentino revelou a sua intenção de mudar-se para Miami na passada quarta-feira, a franquia de propriedade de David Beckham teve um aumento de cinco vezes no número de seguidores na sua conta no Instagram. Na manhã de quarta-feira, a conta do Inter estava a ser seguida por cerca de 900 mil pessoas e estava já em crescendo, por conta dos rumores de que Miami era um dos destinos que Messi estava a considerar após a sua saída do Paris Saint-Germain.
Este número ultrapassou os 5,7 milhões de seguidores em menos de 24 horas depois de Messi ter assumido publicamente a ida para o Inter, uma equipa com apenas três anos e meio de existência na MLS e com resultados desportivos muito modestos. Este número de seguidores, por exemplo, é mais do dobro dos Kansas City Chiefs, os atuais campeões da NFL, e ultrapassa os 4,5 milhões de seguidores dos Dallas Cowboys, considerada a equipa mais popular da modalidade.
A nível da liga profissional dos EUA, o número de seguidores do Inter é superior ao de todas as equipas da NFL e da Major League Baseball, bem como a 75% das franquias da NBA. Em todas as suas plataformas sociais, o Inter tem agora mais de 7,5 milhões de seguidores, somando mais de cinco milhões no dia do anúncio.
A equipa de Beckham não é, no entanto, a mais popular nas redes sociais de Miami, uma vez que os Heat, que estão atualmente a disputar as finais da NBA, têm 27 milhões de seguidores em todas as suas plataformas. Não é difícil prever que o apelo do Inter continuará a crescer quando Messi, que tem 469 milhões de seguidores no Instagram, vestir a camisola rosa da equipa.
O antigo astro do Barcelona, sete vezes vencedor da Bola de Ouro, é o segundo desportista mais popular no Instagram, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 588 milhões de seguidores.
Preços dos bilhertes disparam
A decisão de Messi também teve um grande impacto no mercado de bilhetes para os jogos da MLS.
A Logitix, empresa de tecnologia especializada em venda de bilhetes, anunciou que a procura de bilhetes para os jogos do Inter, tanto em casa como fora, quadruplicou nas 24 horas seguintes ao anúncio de Messi, em comparação com os últimos seis meses.
O preço médio de compra para os jogos do Inter no Estádio DRV PNK, com capacidade para 19.100 pessoas, subiu de 31 dólares (28,80 euros) para 152 dólares (141,20 euros), enquanto que para os jogos fora de casa aumentou de 94 dólares (87,32 euros) para 207 dólares (192,30 euros).
O preço médio para a estreia da equipa na Taça, a 21 de julho, contra o Cruz Azul do México, apontado como o possível dia de estreia de Messi em Miami, subiu de 24 dólares (22,30 euros) para 521 dólares (484 euros).
Para o confronto de 25 de julho contra o Atlanta United, do compatriota de Messi Thiago Almada, os ingressos estavam disponíveis por entre 3.000 dólares (2786,94 euros) e 6.000 dólares (5573,88 euros). Perante este nível de procura, as equipas da MLS consideram a possibilidade de transferir os jogos com Messi para estádios maiores.
Recorde-se que muitas equipas da liga competem em estádios próprios de 20.000 a 25.000 lugares, enquanto os estádios gigantes da NFL na maioria das mesmas cidades, triplicariam a capacidade disponível.