Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Atlanta United elimina Inter Miami dos play-offs (2-3) com assistência de Pedro Amador

AFP
Messi termina a época em desilusão
Messi termina a época em desilusãoPhoto by Chris Arjoon / AFP
O Inter Miami de Lionel Messi, favorito ao título da MLS, foi eliminado no sábado na primeira ronda dos play-offs. Pedro Amador e Xande Silva foram titulares no Atlanta United , sendo que o lateral português fez o passe para o golo que decidiu a eliminatória.

Inter Miami 2-3 Atlanta United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O final da primeira fase dos play-offs viu a maior bomba do ano na MLS, com a derrota do Inter Miami por 3-2 em casa, com os Atlanta United.

O conjunto de Lionel Messi, que marcou um gol de cabeça, e Luis Suárez procurava o primeiro título da MLS depois de ter batido o recorde de pontos na temporada regular. Mas depois dessa conquista, que lhes valeu um convite para o novo Mundial de Clubes em 2025, o Inter Miami naufragou na primeira ronda dos play-offs contra Atlanta, um clube que terminou em nono lugar na Conferência Este e precisou de uma ronda preliminar para chegar aos play-offs..

"Temos sido a equipa mais consistente, batemos o recorde de pontos. Foi uma boa temporada, mas o que queríamos era ganhar os play-offs", reconheceu o espanhol Jordi Alba, outro ex-jogador do Barcelona reunido em Miami.

O Inter Miami, que havia vencido o primeiro jogo por 2-1 contra Atlanta e perdido o segundo pelo mesmo resultado , saiu na frente no sábado com um golo do paraguaio Matias Rojas aos 17 minutos, mas o senegalês Jamal Thiane virou o jogo com dois contra-ataques fulminantes aos 19 e 21 minutos.

Messi, com um cabeceamento na área aos 65 minutos, empatou o jogo aos 65 minutos, mas o polaco Bartosz Slisz marcou o golo da vitória do Atlanta aos 76 minutos, após passe de Pedro Amador, ao aproveitar a confusão depois de o defesa do Inter Tomás Avilés ter caído na área com um aparente problema físico.

O americano Brad Guzan, antigo guarda-redes da seleção dos Estados Unidos, de 40 anos, acabou por ser a estrela do United, ao travar as inúmeras tentativas desesperadas da equipa da casa.

Orlando City 1-1 Charlotte FC (4-1 após penáltis)

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Atlanta enfrentará o Orlando City em uma das semifinais do Leste, que se apurou de forma dramática no sábado, com o atacante uruguaio Facundo Torres e o peruano Pedro Gallese como heróis.

O City venceu a partida contra Charlotte por 4-1 no desempate por penáltis, depois de um empate a uma bola no tempo normal.

Torres deu nova vida ao Orlando com um golo agonizante aos 90+12 minutos que anulou um golo marcado pelo polaco Karol Swiderski para o Charlotte aos 81 minutos.

Torres foi para a cobrança de um penálti após uma falta do americano Duncan McGuire na área. O remate foi desviado pelo guarda-redes croata Kristijan Kahlina, mas o avançado do Charrúa chegou primeiro ao ressalto para empatar a partida e levar o Estádio Inter&Co ao delírio.

Os comandados do técnico colombiano Óscar Pareja não deixaram escapar a oportunidade e converteram todos os quatro penáltis, incluindo os disparos do colombiano Luis Muriel e de Torres.

O peruano Gallese foi o salvador dos donos da casa, defendendo os remates de Swiderski e do espanhol Pep Biel.