Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS castiga Vanzeir com seis jogos de suspensão por utilização de linguagem racista

Reuters, Pedro Fernandes
Dante Vanzeir marcou um golo em seis jogos pelos New York Red Bulls
Dante Vanzeir marcou um golo em seis jogos pelos New York Red BullsDante Vanzeir/Instagram
A Major League Soccer (MLS) suspendeu o belga Dante Vanzeir, jogador dos New York Red Bulls, por seis jogos e multou-o num valor não divulgado por utilização de linguagem racista durante um jogo.

A punição, que surge na sequência de um incidente ocorrido durante um jogo entre os New York Red Bulls e os San Jose Earthquakes, é a maior suspensão na história da MLS por incidentes relacionados com ofensas verbais e fará com que Vanzeir perca 18% dos encontros da equipa durante a época regular.

A MLS revelou ainda que o avançado será obrigado a participar em sessões de formação e educação mandatadas pela liga, bem como num programa de práticas restaurativas.

A situação aconteceu na segunda parte do encontro, altura em que Jeremy Ebobisse, da formação de San Jose, alegou ter recebido um comentário racista de Vanzeir. Os jogadores envolveram-se em acesa discussão, o que levou a que o jogo tivesse 21 minutos de tempo adicional.

Vanzeir, os New York Red Bulls e o treinador Gerhard Struber pediram desculpa pelo sucedido na segunda-feira. O avançado dirigiu-se aos companheiros de equipa na terça-feira e, para evitar mais distracções, decidiu afastar-se do clube até nova ordem.