Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Cavan Sullivan bate recorde de Freddy Adu após estreia aos... 14 anos e 293 dias

Rodrigo Coimbra
Cavan Sullivan faz história na MLS
Cavan Sullivan faz história na MLSProfimedia
O Philadelphia Union aproveitou a vantagem larga sobre o New England Revolution (5-1), na última madrugada, para ajudar a escrever uma nova página de história na MLS. Aos 14 anos e 293 dias, Cavan Sullivan foi a jogo e tornou-se no mais jovem de sempre a fazer a estreia nos escalões profissionais do futebol norte-americano.

Recorde as incidências da partida

Suárez, Lionel Messi, Busquets, Ryan Gauld, Benteke... Apenas alguns nomes dos craques que atravessaram o Atlântico para dar brilho à Major League Soccer (MLS), mas não são eles os protagonistas desta história.

Cavan Sullivan é o nome do momento nos Estados Unidos. Lembra-se o que andava a fazer aos 14 anos, caro leitor? Pois bem, Cavan estava a fazer a sua estreia na MLS.

Nascido a 28 de setembro de 2009 (!), ou seja com 14 anos e 293 dias, este adolescente foi lançado pelo treinador Jim Curtin, do Philadelphia Union, na etapa final do encontro diante o New England Revolution, tornando-se o mais jovem de sempre a disputar uma partida profissional nos EUA.

Cavan bateu o recorde de Freddy Ady, um nome conhecido no futebol português devido à sua passagem pelo Benfica e Belenenses, que era 13 dias mais velho quando fez a sua estreia pelo DC United.