MLS: Clássico da Flórida traz o primeiro teste de fogo a Messi
O golo de Messi nos acréscimos do empate (1-1) com o Los Angeles Galaxy no domingo garantiu que o Inter Miami permanecesse invicto depois de abrir a campanha com uma vitória por 2-0 em casa contra o Real Salt Lake. Apesar do resultado, o conjunto da Flórida não conseguiu impressionar, com o plantel de veteranos sentiu dificuldades em grande parte do jogo em Los Angeles.
O atacante uruguaio Luis Suárez parece não estar em condições físicas, enquanto o médio espanhol Sergio Busquets, que está a lidar com uma lesão no tornozelo, também não esteve na melhor forma.
"Começámos bem, com o resultado que queríamos. No domingo queríamos ganhar, mas o empate foi justo. Não foi o nosso melhor jogo", disse Busquets: "No início de uma época, é sempre difícil. Ainda temos de nos adaptar, esperar que os jogadores lesionados recuperem, e esperamos poder jogar bem este sábado em casa, no clássico."
Busquets disse que Suárez, o uruguaio de 37 anos e antigo avançado do Barcelona e do Liverpool, precisa de algum tempo para se adaptar ao clube, depois de ter chegado ao clube vindo do Grémio , pelo qual marcou 17 golos na época passada.
"É um novo campeonato. Todos nós precisamos de um período de adaptação", disse o espanhol: "Não só ele, mas todos nós como equipa. Estamos a mudar, a corrigir coisas, mas ainda há algumas coisas a melhorar."
Orlando representa o adversário mais difícil da campanha até agora para os comandados de Gerardo Tata Martino, e não apenas porque eles estarão animados para um clássico local. O rival do estado da Flórida terminou em segundo lugar na Conferência Este na temporada passada e, apesar de ter sido eliminado pelo Columbus Crew, que acabou a vencer a MLS Cup, nas meias-finais da conferência, está entre os favoritos ao título nesta temporada.
O técnico colombiano Óscar Pareja acrescentou experiência e qualidade à sua equipa, uma indicação de que está a tentar vencer agora.
O extremo colombiano Luis Muriel, de 32 anos, chegou aos Leões vindo da Atalanta, da Serie A, pondo fim a uma passagem de 14 anos pelo futebol europeu. O médio uruguaio Nicolas Lodeiro, destaque dos Seattle Sounders, também foi contratado pelo Orlando, assim como o central esloveno David Brekalo.
Miami venceu Orlando quando as duas equipas se defrontaram na Taça das Ligas em agosto, pouco depois de Messi se ter juntado ao clube juntamente com Busquets e o lateral espanhol Jordi Alba. Pareja atacou os árbitros da partida por não terem dado o segundo cartão amarelo a Messi, descrevendo o jogo, em meio ao auge da Messimania, como um "circo".