Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Columbus e Cincinnati decidem final a Este num dérbi do Ohio

AFP
O Crew está na final do play-off da Conferência Leste
O Crew está na final do play-off da Conferência LesteAFP
A final da Conferência Este da Major League Soccer (MLS) será disputada em Ohio depois de Columbus Crew e Cincinnati terem vencido as respetivas meias-finais no sábado. Christian Ramirez e Cucho Hernandez marcaram os golos da vitória do Crew sobre o Orlando City, 10.º classificado, por 2-0 no prolongamento, no sábado. Em seguida, o confronto disputado entre Cincinnati e Philadelphia Union foi decidido por um golo polémico de Yerson Mosquera no final dos acréscimos, dando ao Cincinnati a vitória

Orlando City 0-2 Columbus Crew (após prolongamento)

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os Crew dominaram durante grande parte do jogo e ficaram perto de marcar na primeira parte, quando o médio Aidan Morris viu o seu remate ser afastado pelo guarda-redes de Orlando, Pedro Gallese, e depois Hernandez ematar para fora, após um bom trabalho de Diego Rossi.

Orlando defendia com garra e ameaçava nos contra-ataques, mas ficou com um homem a menos aos 78 minutos, quando o defesa argentino Rodrigo Schlegel recebeu o segundo cartão amarelo ao derrubar Rossi.

Columbus avançou em busca da vitória, mas quase foi surpreendido no intervalo, quando uma cabeçada fraca de Rudy Camacho caiu no pé de Facundo Torres, que passou para Martin Ojeda, mas o argentino disparou para fora.

O treinador de Columbus, Wilfried Nancy, lançou Chucho Ramirez no prolongamento e, em dois minutos, a mudança deu frutos. Morris ganhou a bola na entrada da área, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Ramirez, que bateu de primeira para o fundo das redes.

O Orlando respondeu positivamente, com Kyle Smith obrigando o guarda-redes do Crew, Patrick Schulte, a fazer uma bela defesa com a perna esquerda após receber um belo passe de Junior Urso.

No segundo tempo do prolongamento, Gallese foi surpreendido perto da linha de meio-campo e Hernandez contornou-o, disparando para a baliza aberta a mais de 50 metros de distância.

Ramirez disse que estava muito feliz por ter saído do banco para fazer a diferença.

"Estava desejoso de entrar em campo. Sentia que nos faltava alguma presença na área. Por isso, disse a mim mesmo que, se entrasse em campo, só iria estar dentro da área - e consegui marcar um gol", disse ele.

Cincinnati 1-0 Philadelphia Union

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Cincinnati, o primeiro classificado para os play-offs da MLS depois de ganhar o Supporters' Shield - melhor campanha na temporada regular - começou freneticamente diante de um Estádio TQL lotado.

Mas, enquanto o médio Luciano Acosta ia gerindo o ritmo, Philadelphia resistiu à tempestade de ataques iniciais, mantendo a principal ameaça de Cincinnati, Brandon Vazquez, em silêncio.

O extremo Aaron Boupendza proporcionou os momentos mais perigosos do primeiro tempo e ameaçou abrir o marcador aos 35 minutos, quando avançou pelo centro, mas o remate à entrada da área foi desviado por Andre Blake.

Philadelphia mostrou mais intenção ofensiva depois do intervalo, com Julian Carranza a encontrar espaço para se movimentar pela direita, mas o remate, de ângulo apertado, saiu ao lado da baliza.

Nathan Harriel obrigou o guarda-redes do Cincinnati, Roman Celentano, a uma defesa atenta com um remate de primeira à entrada da área, quando o Union procurava desempatar a partida.

A partida parecia se encaminhar para o prolongamento, mas, 49 minutos, Álvaro Barreal recebeu uma bola da esquerda e Ian Murphy cabeceou para o colombiano Mosquera, que chutou para o fundo das redes.

As repetições televisivas sugeriram que Murphy poderia estar em posição de fora de jogo quando colocou Mosquera, mas a revisão do VAR validou no golo

"Temos um Ipad no banco de suplentes e todos os jogadores e treinadores que o viram disseram 'Não se preocupem, está fora de jogo'", disse o treinador dos Union, Jim Curtin.

Cincinnati esteve perto de marcar o segundo golo, quando Acosta lançou Vázquez, mas o remate do avançado americano foi bem defendido por Blake.

Foi um grande momento para o defesa Mosquera, que está emprestado ao Cincinnati pelo Wolverhampton Wanderers, da Premier League, e que deverá regressar a Inglaterra após esta época.

O Cincinnati de Pat Noonan, que entrou na MLS em 2019 e teve muitas dificuldades nas suas três primeiras épocas, nunca tinha chegado à final da conferência.

No domingo, nas meias-finais da Conferência Oeste, Houston recebe Sporting Kansas City e Los Angeles FC, atual campeão, desloca-se ao terreno do bicampeão Seattle Sounders.