MLS: Golo de Messi não impede a primeira derrota do Inter Miami (1-3) desde março
Inter Miami 1-3 Atlanta United
Dois golos de fora da área marcados por Saba Lobjanidze, da Geórgia, colocaram o Atalanta United em vantagem aos 44 e 59 minutos no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, nos arredores de Miami.
Messi reduziu para os donos da casa aos 62 minutos, mas o senegalês Jamal Thiaré selou a vitória do United aos 73', após uma jogada criada pelo talentoso médio argentino Thiago Almada.
A vitória foi uma lufada de ar fresco para o mexicano Gonzalo Pineda, o técnico de Atlanta, que estava em dificuldades, depois de nove jogos sem vencer na MLS.
No Inter Miami, Messi, o uruguaio Luis Suárez e o espanhol Sergio Busquets voltaram ao onze titular depois de Gerardo Martino os descansado na longa viagem do último fim de semana a Vancouver, no Canadá.
"A viagem provavelmente teve seu preço, especialmente para os jogadores que jogaram os 90 minutos", disse Martino, reconhecendo que faltou "uma mudança a mais" do que os adversários.
"Não houve nada de positivo hoje (...) Estivemos muito desarticulados em todas as linhas. Fomos ultrapassados e eles venceram-nos bem", admitiu 'Tata', que levou o United ao título da MLS em 2018.
Martino ainda terá Messi disponível para o jogo de sábado contra o St. Louis City antes de o astro argentino se juntar à sua seleção para preparar a defesa do título na Copa América (20 de junho a 14 de julho).
O preciso remate de pé esquerdo de Messi, de fora da área, foi o seu 11.º golo da época, colocando-o a par de Suarez na lista dos melhores marcadores da MLS, que é liderada pelo colombiano Cristian Arango (Real Salt Lake) e pelo belga Christian Benteke (DC United), com 13 golos.
A série invicta de 10 jogos do Inter desde 23 de março, com sete vitórias e três empates, chegou ao fim, mas o clube continua na liderança da Conferência Este com 34 pontos em 17 jogos.