Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Houston Dynamo vence Real Salt Lake nos penáltis (1-1, 4-3 gp) e avança nos play-offs

AFP
Os jogadores do Dynamo comemoram a vitória
Os jogadores do Dynamo comemoram a vitóriaProfimedia
Os Houston Dynamo avançaram para as meias-finais da Conferência Oeste da Major League Soccer, depois de vencer o Real Salt Lake no desempate por grandes penalidades (4-3), após o jogo três ter terminado 1-1 ao fim dos 90 minutos.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Corey Baird tinha colocado os Dynamo, que estão de volta aos play-offs pela primeira vez desde 2017, em vantagem aos 28 minutos, mas Diego Luna empatou para o Salt Lake aos 65 minutos.

A equipa texana acabou por triunfar no desempate por penáltis, com Griffin Dorsey a selar a vitória com o último remate, para marcar um confronto com o Sporting Kansas City na próxima ronda.

A MLS introduziu a série "melhor de três" para a primeira ronda dos play-offs, uma versão mínima do formato utilizado pela NBA e pela Major League Baseball. Mas o restante do torneio agora é de eliminatória a uma mão e promete o tipo de drama do tipo matar ou morrer que a multidão no Estádio Shell Energy desfrutou.

Dorsey teve uma grande oportunidade de abrir o marcador aos 27 minutos, pegando a bola na direita e abrindo espaço com a defesa do RSL recuada, mas rematou fraco para fora. Um minuto depois, Nelson Quinones cruzou da esquerda, Hector Herrera cabeceou para trás e Baird mandou para o fundo das redes.

Salt Lake reagiu após o intervalo, quando Bryan Oviedo recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou firme, sem hipóteses para Luna.

Houston esteve mais perto de garantir a vitória no tempo regulamentar: Quinones abriu uma brecha pela esquerda, mas rematou fraco e direto para o guarda-redes Zac MacMath, do RSL.

A dois minutos do fim do tempo regulamentar, o remate forte do médio francês Amine Bassi foi defendido por MacMath, que recuperou para lidar com a cabeçada de Thorleifur Ulfarsson.

O segundo jogo havia sido vencido por Salt Lake nos penáltis, mas desta vez a coisa não correu como esperado depois de o remate de Luna ter sido defendido pelo guarda-redes do Houston, Steve Clark, e Bassi converteu para fazer 3 a 2 para o Dynamo. Um penálti fácil, defendido com facilidade por McMath, empatou a disputa, mas Daniel Musovski, de Salt Lake, acertou na trave, deixando Dorsey com o papel de heóri para dar início às comemorações.

Na sexta-feira, os Seattle Sounders venceram Dallas no terceiro jogo e vão defrontar o atual campeão Los Angeles FC na próxima ronda.

A primeira eliminatória termina no domingo, com Columbus Crew a receber Atlanta United na Conferência Este e Orlando City a aguardar pela meia-final da Conferência.

Na outra meia-final da Conferência Este, Cincinnati, primeiro classificado da fase regular, enfrentará os Philadelphia Union, vice-campeões da temporada passada.