MLS: Hugo Lloris destaca-se com sete defesas na estreia em Los Angeles (2-1)
Recorde as principais incidências
A equipa de Steve Cherundolo continua imbatível nas rondas iniciais da liga norte-americana, tendo vencido sete vezes desde que entrou na competição em 2018.
A nota incomum no sábado para os LAFC foi que a ausência histórica de Carlos Vela, líder e capitão desde a fundação da franquia.
O contrato do atacante mexicano de 34 anos expirou no final da temporada passada e continua em negociações para uma eventual renovação.
Sem Vela, a sua equipa conquistou os primeiros três pontos graças aos golos do americano Timothy Tillman, que concluiu um grande cruzamento para a área do lateral Omar Campos aos 45 minutos, e do avançado polaco Mateusz Bogusz, que marcou um míssil espetacular no ângulo superior aos 55 minutos.
Pedro de la Vega marcou o golo dos visitantes (de grande penalidade, a pouco mais de um quarto de hora do fim).
De la Vega, que chegou em janeiro do Lanús, assumiu a responsabilidade pelo penálti no seu primeiro jogo oficial pelos Sounders, depois de ter entrado como suplente apenas oito minutos antes.
O argentino enganou completamente Hugo Lloris, que foi outro dos grandes nomes do jogo.
O francês fez um total de sete defesas, uma marca que só Tyler Miler havia conseguido antes como guarda-redes da formação de Los Angeles.
Lloris, capitão da seleção francesa vencedora do Mundial-2018, é o mais recente grande nome do futebol europeu a juntar-se ao clube, depois do agora reformado Gareth Bale e de Giorgio Chiellini, que foi homenageado na cerimónia de apresentação.
"Ainda estamos a conhecer-nos. Mas sinto-me bem", sublinhou Hugo, que quase não jogou no seu último ano no Tottenham. "Sei que fisicamente ainda não estou 100% e preciso de entrar no ritmo da competição", completou.