Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Inter Miami perto de recorde (0-1), Pedro Santos decisivo no D.C United (1-2)

Inter Miami domina a MLS
Inter Miami domina a MLSVAUGHN RIDLEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O Inter Miami manteve-se no caminho certo para o recorde de pontos na história da Major League Soccer depois do golo de Leonardo Campana nos descontos que deu a vitória por 0-1 frente ao Toronto FC.

Toronto 0-1 Inter Miami

O Inter Miami começou com todas as suas grandes estrelas, incluindo Lionel Messi, no banco, mas o argentino entrou aos 61 minutos do segundo tempo, para a alegria de muitos adeptos do Toronto.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O conjunto da Flórida já havia garantido o Supporters' Shield, para o melhor clube da temporada regular, com a vitória no meio da semana contra o Columbus Crew.

Com o primeiro lugar e a vantagem de jogar em casa garantidos para os playoffs, o único objetivo que resta ao Inter Miami é tentar bater o recorde de 73 pontos numa época, estabelecido pelo New England Revolution em 2021.

A vitória deixa o Inter Miami com 71 pontos antes do último jogo da época - precisamente em casa do New England, a 19 de outubro.

Um jogo sem incidentes, num campo menos que perfeito, foi resolvido nos descontos, quando Luis Suarez fez um cruzamento para a área e o internacional equatoriano Campana recebeu com a coxa para depois finalizar para o 0-1.

No final da partida, o médio Julian Gressel reconheceu que a equipa quer bater o recorde da MLS.

"Acho que todos nós estaríamos a mentir se disséssemos que não importa. Agora que temos algo por que jogar perante os nossos adeptos, seria uma boa forma de terminar a época com um recorde", afirmou.

New England Revolution 1-2 DC United

Foi o último jogo do Toronto na temporada e as poucas esperanças de chegar aos play-offs acabaram poucas horas depois, quando o D.C. United venceu o New England Revolution por 1-2.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Um remate de pé esquerdo do português Pedro Santos deu ao D.C. a vantagem aos três minutos e, cinco minutos depois, o melhor marcador da MLS, Christian Benteke, aproveitou o caos na defesa do New England para fazer o 0-2.

Um autogo do defesa finlandês Matti Pelotola, que cabeceou um cruzamento de Ian Harkes para a sua própria baliza, deu algum nervosismo no final, mas o D.C. segurou os três pontos que o deixa num lugar de wildcard, empatado com o Montreal em 40 pontos e três à frente do Philadelphia, a caminho da última ronda de jogos a 19 de outubro.