Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Inter Miami vence em Vancouver (1-2) sem Messi

AFP
Leo Messi não esteve na partida
Leo Messi não esteve na partidaAFP
O Inter Miami conseguiu uma difícil vitória por 2-1 sobre os Vancouver Whitecaps no sábado, sem Lionel Messi e Luis Suárez. Foi uma ronda da MLS que viu o uruguaio Diego Rossi marcar dois gols e o campeão Columbus Crew vencer.

Vancouver Whitecaps 1-2 Inter Miami

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A polémica decisão do técnico Gerardo Martino de deixar Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets em casa funcionou perfeitamente, já que os habituais suplentes marcaram os golos do Inter Miami.

O atacante equatoriano Leonardo Campaña, que já havia dado a vitória na semana passada contra o DC United, marcou o segundo golo de Miami num contra-ataque aos 54 minutos, após um passe do finlandês Robert Taylor.

O próprio Taylor havia aberto o marcador na cidade canadiana com um remate espetacular aos 38 minutos.

A equipa da casa recuperou aos 72 minutos, através de uma grande penalidade convertida pelo escocês Ryan Gauld, e teve várias oportunidades claras para empatar.

O jogo foi marcado pela ausência do trio de ex-craques do Barcelona, que foram poupados por Martino devido à longa viagem entre Vancouver e Miami (cerca de 4.500 quilómetros de distância) e à proximidade do próximo jogo de quarta-feira contra o Atlanta United. A decisão provocou a ira dos adeptos canadianos, que haviam esgotado todos os 55 mil lugares na esperança de ver Messi jogar.

Apesar de a franquia ter oferecido comida a metade do preço como compensação, vários cartazes nas bancadas protestaram contra a ausência do oito vezes vencedor da Bola de Ouro.

"Acho que não tenho de pedir desculpas, mas lamentamos muito não poder viajar com as nossas estrelas", reiterou Martino: "Foi um jogo muito difícil. Tivemos de correr, trabalhar e sofrer muito. Mas acho que acabámos por conseguir uma vitória justa".

Com a vitória, a Inter chegou a 10 jogos de invencibilidade na MLS e continua na liderança da Conferência Este, com 34 pontos em 16 jogos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Nos outros jogos, nota para os dois golos do uruguaio Diego Rossi que deram ao Columbus Crew uma vitória de 2-0 sobre Orlando City no último jogo antes da final da Liga dos Campeões da CONCACAF contra o Pachuca, do México.

Os atuais campeões da MLS abriram o placar aos 45+1 minutos com um penálti convertido por Rossi, que selou o jogo em um contra-ataque aos 61 minutos. Rossi assumiu as funções de ponta-de-lança do Columbus, já que o colombiano Juan Camilo "Cucho" Hernandez está fora por causa de um problema nas costas.

Por outro lado, o Los Angeles FC derrotou o Atlanta United por 1-0 em uma partida marcada pela expulsão do veterano guarda-redes Brad Guzan. O guardião de Atlanta recebeu um cartão vermelho direto por ter derrubado o polaco Mateusz Bogusz quando este tentava afastar a bola da área. Esse mesmo livre foi convertido por Bogusz no único golo do jogo, aos 63 minutos. O astro argentino de Atlanta, Thiago Almada, jogou a última meia hora depois de uma partida fora por lesão.

Os Los Angeles Galaxy, a outra franquia de Los Angeles, venceu o Houston Dynamo por 2-1, com um golo do brasileiro Gabriel Pec e outro do espanhol Riqui Puig, que, com o cabelo loiro, comemorou com uma festa inspirada em "Dragon Ball".