MLS: Matt Miazga (Cincinatti) entrou no balneário do árbitro e não joga mais esta época
Segundo um comunicado, a MLS impôs a sanção, juntamente com uma multa pecuniária não revelada, por "má conduta" após o jogo do play-off de 4 de novembro contra o New York Red Bulls.
O The Athletic e o The Philadelphia Inquirer informaram que Miazga entrou no balneário dos árbitros na Red Bull Arena após a vitória da sua equipa.
A associação de árbitros da MLS, PSRA, embora não tenha citado o nome de Miazga ou de qualquer outro jogador, disse que "um jogador entrou sem autorização no balneário dos árbitros" e que se comportou "de maneira agressiva e hostil" antes de ser retirado pela segurança do estádio.
Miazga recebeu um cartão amarelo durante o jogo e outro no desempate por penáltis, que o afastou da vitória de sábado sobre o Philadelphia Union nas meias-finais da conferência.
O treinador de Cincinnati, Pat Noonan, disse na semana passada que Miazga não tinha entrado no balneário dos árbitros após o apito final, mas sim muito depois do fim do jogo.
"É uma hora e meia depois do jogo. Ele tem uma caixa de pizza na mão", disse Noonan: "Penso que as pessoas ficaram com a noção de que ele estava de chuteiras, a correr para aquela sala. O que aconteceu foi inventado".
Vários meios de comunicação citaram fontes que negaram que Miazga tivesse que ser removido pela segurança.
A MLS disse que Miazga "passará por uma avaliação comportamental através do Programa de Abuso de Substâncias e Saúde Comportamental (SABH) e pode solicitar uma redução na suspensão com base no compromisso contínuo e no cumprimento de quaisquer programas de tratamento recomendados".
A suspensão significa que Miazga falhará a final da MLS a 9 de dezembro, caso o Cincinnati consiga ultrapassar os Crew. Melhor equipa da fase regular, o conjunto do Ohio poderá receber Los Angeles FC ou Houston Dynamo na decisão do título.
O resto da suspensão de Miazga, caso se mantenha intacta, será cumprida na próxima época.
O americano de 28 anos começou a sua carreira nos Red Bulls antes de ser vendido ao Chelsea, da Premier League, mas passou a maior parte do seu tempo emprestado a clubes da Europa.
Chegou a Cincinnati em 2022 e tem sido uma peça fundamental na ascensão do clube esta época, que viu a equipa ganhar a primeira posição nos play-offs depois de terminar com o melhor registo da época regular. Miazga jogou 28 vezes pela seleção nacional dos EUA.