MLS: Messi ainda em dúvida para o Inter Miami - Colorado Rapids
Siga as principais incidências do encontro
Os adeptos do Inter Miami esperam que Lionel Messi volte aos relvados na madrugada de domingo, quando os Colorado Rapids visitarem Fort Lauderdale, na Flórida.
Messi não joga desde 13 de março, quando participou em 50 minutos na partida da Liga dos Campeões da CONCACAF contra o Nashville SC, antes de sair com uma lesão no tendão.
Tata Martino, treinador do Inter Miami, ainda considerou a decisão de colocar o argentino na partida com o Monterrey, para a Liga dos Campeões, mas Messi não foi utilizado e a equipa mexicana derrotou o Inter Miami por 2-1, marcando o golo da vitória aos 89 minutos.
"Teria sido um risco muito grande", explicou o técnico do Inter Miami no final da partida.
"Ele está a sentir-se melhor a cada dia e vamos reavaliá-lo para o jogo contra o Colorado e a partida contra o Monterrey na próxima semana", acrescentou.
Messi marcou três golos em três jogos para começar a temporada regular da MLS 2024, enquanto Luis Suárez faturou cinco vezes.
Este será o primeiro jogo do Colorado Rapids contra o Inter Miami desde que este entrou na MLS em 2020. O treinador do Colorado, Chris Armas, terá de preparar os seus jogadores para todas as contingências.
"Não sabemos exatamente como é que eles se vão posicionar. Sabemos que eles fizeram coisas diferentes", disse Armas.
"Três atrás, quatro atrás, com Messi, sem Messi, mas de qualquer forma eles são uma equipa muito boa", acrescentou.
Os Rapids procuram fazer uma época melhor do que a da temporada passada, quando terminaram em último lugar na Conferência Oeste. Na semana anterior, venceram os Los Angeles FC, candidatos ao título, por 3-2, com o recém-contratado Djordje Mihailovic a marcar os dois primeiros golos pelo Colorado, aos 83 e 89 minutos, para garantir a reviravolta.