MLS: Messi bisa na vitória do Inter Miami (1-4) e já é o melhor marcador da prova
New England Revolution 1-4 Inter Miami
Com os dois gols, o argentino chegou a nove em sete jogos no início da temporada, um a mais que o colombiano Cristian Arango (Real Salt Lake e que esteve ligado ao Benfica) e o belga Christian Benteke (DC United).
O Inter continua na liderança da Conferência Este com 21 pontos em 11 jogos, enquanto o Revolution permanece em último lugar com quatro pontos em nove jogos.
"Mais uma vitória para continuar a somar!", congratulou-se Messi numa mensagem no Instagram após o embate.
O jogo começou com um golo madrugador de outro atacante argentino, Tomás Chancalay, que colocou a equipa da casa em vantagem com apenas 37 segundos no relógio.
Messi deu a volta ao marcador com golos aos 32 e 68 minutos, para júbilo do Estádio Gillette, em Foxborough, Massachusetts, também casa dos New England Patriots da NFL, que viu o seu maior público de sempre para um jogo do Revolution. O estádio com relvado sintético foi o segundo da NFL a esgotar os ingressos para o Inter Miami este mês, depois do Arrowhead Stadium, do Kansas City Chiefs, que atraiu 72.610 adeptos.
"As pessoas em todos os estádios vêm para ver o Leo, para torcer pelo Leo, mas depois querem que a sua equipa ganhe", disse o treinador do Inter, Gerardo Martino: "Estamos motivados pela atmosfera que encontramos em todas as cidades em que jogamos, mas também sabemos que isso é um grande incentivo para os nossos adversários"
Depois dos dois golos do capitão, o argentino Benjamin Cremaschi e o uruguaio Luis Suárez, num dueto com Messi, marcaram os outros golos do Inter aos 83 e 89 minutos.
Suárez começou o jogo no banco até entrar aos 63 minutos."Não estava em plena forma, mas esteve durante alguns minutos", disse Tata sobre o veterano avançado.
Florentino Pérez em Austin
O Austin FC recebeu a visita do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na vitória por 2-0 sobre o Los Angeles Galaxy.
O presidente do clube espanhol, que havia assistido à vitória do Dallas Mavericks do ex-jogador Luka Doncic na NBA no dia anterior, cumprimentou os jogadores antes do pontapé inicial no Estádio Q2 em Austin, Texas.
Diego Rubio, antigo jogador do Sporting, e Jáder Obrian marcaram os golos da segunda vitória consecutiva da equipa de Austin.