MLS: Messi brilha com recorde de cinco assistências e um golo na goleada do Inter Miami (6-2)
Recorde aqui as principais incidências da partida
La Pulga não foi o único jogador a brilhar nesta partida disputada na Flórida, já que o seu companheiro de equipa Luis Suárez apontou um hat-trick.
Léo Messi começou a sua festa com o seu franchise a perder 0-1 ao intervalo: depois de fazer a primeira assistência para o recém-contratado Matias Rojas aos 48', o próprio oito vezes vencedor da Bola de Ouro deu a vantagem ao Inter Miami dois minutos depois, após passe de... Luis Suárez.
Depois de um bis de Rojas, a dupla infernal do ex-Barcelona tomou conta da partida, com o uruguaio a marcar três vezes em menos de 15 minutos, dos 68' aos 81'.
"Obviamente, o que vimos hoje pode ser uma surpresa, porque não é algo que (normalmente) se veja no futebol... Mas como companheiro de equipa, e conhecendo-o bem, nada me surpreende vindo dele", reagiu Luis Suárez, de 37 anos, sobre o desempenho do seu companheiro de ataque.
Com a marca inédita na MLS, o argentino chegou a 10 golos e 12 assistências em oito partidas disputadas.
Graças a este triunfo, o Inter Miami continua na liderança da Conferência Este, com 24 pontos em 12 jogos. O New York RB é o 4.º com 17 pontos em 11 jogos.