Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Messi brilha diante de 72 mil adeptos e Inter Miami bate Sporting Kansas City (3-2)

AFP
Messi conduz a bola
Messi conduz a bolaAFP
Perante um dos maiores públicos da história da MLS, o Inter Miami derrotou o Sporting Kansas City por 3-2 no sábado, com um golo de Lionel Messi e outro de uis Suarez.

Sporting Kansas City 2-3 Inter Miami

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Inter Miami respirou fundo após a eliminação da Liga dos Campeões da CONCACAF durante semana e recuperou a liderança da Conferência Este da MLS com 15 pontos, os mesmos do New York Red Bulls, mas com um jogo a menos.

Messi foi a estrela da partida, com uma assistência mágica para o primeiro golo do Inter, marcado pelo paraguaio Diego Gómez aos 18 minutos, e marcando o segundo com um golaço de fora da área aos 51 minutos.

O golo do astro argentino fez com que o Estádio Arrowhead, do Kansas City Chiefs, atual campeão da NFL, lotado com 72.610 espectadores, o quarto maior público na história da MLS, que se joga há 29 temporadas, aplaudisse.

O Sporting Kansas City empatou a partida a duas bolas com dois gols do alemão Erik Thommy, aos seis e 58 minutos, mas o uruguaio Suárez deu a vitória ao Inter Miami ao finalizar um passe matador de Gomez aos 71 minutos.

A vitória reduz a pressão sobre o Inter e o treinador Gerardo Martino, depois de terem apenas duas vitórias nos nove jogos anteriores, metade das quais com Messi de fora com problemas musculares.

"Hoje conseguimos sair dessa dinâmica de jogos empatados e perdidos, de erros, numa semana que foi difícil e muito longa", disse Tata: "Recuperámos as nossas sensações e ganhámos bem o jogo. Estamos satisfeitos".

A partida ficou marcada por uma atmosfera espetacular no Estádio Arrowhead, uma das sedes da Copa América deste ano e do Mundial-2026. Patrick Mahomes, quarterback dos Chiefs e a maior estrela da NFL, também entrou em campo e cumprimentou Messi antes do jogo, vestindo uma camisola do Sporting Kansas City, clube do qual é proprietário minoritário.

Noutros resultados do dia, o New York City FC venceu o New England Revolution por 2-0 com golos do argentino Julian Fernandez e de Agustin Ojeda, que se estreou a marcar depois de ter chegado esta época do Racing Avellaneda.

Outro astro sul-americano do dia foi o atacante venezuelano Josef Martinez, que marcou um gol e deu assistência para Ariel Lassiter, da Costa Rica, na vitória por 2-1 do Montreal sobre o FC Cincinnati.