Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Messi marca no empate do Inter Miami (1-1)

Lionel Messi comemora o golo
Lionel Messi comemora o goloMegan Briggs / Getty Images via AFP / Profimedia
Lionel Messi marcou o golo de empate do Inter Miami no duelo com o Charlotte FC (1-1), em casa, pela Major League Soccer, no sábado. A equipa da Florida garantiu a vaga já nos play-offs.

Inter Miami 1-1 Charlotte FC

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apesar do terceiro empate consecutivo, o Inter Miami - que já estava garantido nos play-offs - continua na liderança da Conferência Este e da classificação da temporada regular do Supporters Shield.

O Charlotte, treinado pelo ex-técnico do Aston Villa, Dean Smith, assumiu a liderança aos 57 minutos, quando um remate rasteiro de Brandt Bronico desviou em Karol Swiderski e bateu o guarda-redes do Miami, Drake Callender.

O golo deu mais urgência à abordagem do Miami e Jordi Alba encontrou o seu ex-companheiro de Barcelona, Messi, com um cruzamento da esquerda, mas o cabeceamento do argentino foi direto ao guarda-redes Kristijan Kahlina. O guarda-redes croata fez uma boa defesa a um remate de Messi à entrada da área.

Momentos mais tarde, Messi, fora da área, conseguiu espaço suficiente para um remate e enterrou o seu pé esquerdo no canto inferior, marcando o seu 15.º golo em outros tantos jogos esta época.

Miami pensou que tinha ganho um penálti aos 77 minutos, quando Diego Gomez foi derrubado pelo defesa francês do Charlotte, Adilson Malanda, e o árbitro Ramy Touchan assinalou o penálti. Malanda recebeu o segundo cartão amarelo, mas ele e a sua equipa foram salvos pelo VAR, que considerou que ele tinha tocado na bola.

Já nos acréscimos, o Miami teve uma grande chance de conquistar os três pontos quando Alba cabeceou na direção da baliza, mas Luis Suárez, pressionado por Kahlina, chutou por cima do travessão a um metro de distância.

O Inter Miami está com 65 pontos a três jornadas do fim, o campeão Columbus Crew tem 57 e o Cincinnati 56 no Este.

O Miami pode conquistar o Supporters' Shield com uma vitória ou um empate contra o Columbus na quarta-feira, e o técnico Gerardo Martino disse que a frustração com outro empate deve ser mantida em perspetiva.

"Éramos uma equipa que perdia habitualmente durante anos e agora somos uma equipa que ganha habitualmente, o que aumenta as expectativas", afirmou: "Trabalhámos arduamente para mudar a perceção desta equipa, e fizemo-lo tendo de utilizar muitas formações diferentes devido a lesões e às obrigações da seleção nacional. Sim, estamos frustrados com os três empates seguidos... mas não é que não tivéssemos tido oportunidades para ganhar".

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

No "clássico do rio Hudson", o New York City goleou o New York Red Bulls por 5-1, com dois golos de Alonso Martínez, enquanto os visitantes venciam por 4-1 ao intervalo. A vitória garantiu ao NYCFC um lugar nos play-offs e outros resultados significaram que os Red Bulls tiveram o consolo de também entrar na pós-temporada.

Orlando City também está na luta por uma vaga na MLS Cup depois de uma impressionante vitória por 3-1 sobre o FC Dallas, e o LAFC, derrotado pelo Columbus na final do ano passado, garantiu seu lugar nos playoffs com uma vitória por 2-1 sobre o FC Cincinnati.

Com os resultados dos outros jogos, Seattle e Houston já estavam garantidos na pós-temporada antes mesmo do jogo de sábado.