Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Messi sai do banco, faz hat-trick e Inter Miami bate recorde de pontos (6-2)

Messi saiu do banco a tempo de ser a grande figura da partida
Messi saiu do banco a tempo de ser a grande figura da partidaCliff Welch/Icon Sportswire / Newscom / Profimedia
Os três golos do argentino saíram do banco de suplentes e ajudaram a equipa da Florida a golear os New England Revolution por 6-2 e encerrar a temporada regular da MLS com um recorde sem precedentes.

Recorde as principais incidências da partida

O Inter Miami, que já tinha garantido o primeiro lugar na classificação, comemorou a conquista numa cerimónia no campo, onde foi anunciado que o clube disputará o novo Mundial de Clubes como representante dos Estados Unidos.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Com a goleada deste sábado, a equipa de Gerardo Martino chegou a 74 pontos, superando a melhor marca de 73 conquistada pelo último adversário desde a campanha de 2021.

O Inter começará os playoffs na próxima sexta-feira numa ronda à melhor de três contra o vencedor de uma repescagem entre Montreal e Atlanta United, que terminaram em oitavo e nono lugar na Conferência Este.

No sábado, dois golos do uruguaio Luis Suárez, aos 40 e 43 minutos, anularam os dois golos iniciais do Revolution, marcados pelo argentino Luca Langoni e pelo colombiano Dylan Borrero.

Messi começou no banco depois de marcar um hat-trick na goleada de 60 da Argentina sobre a Bolívia na terça-feira, numa partida a contar para a qualificação para o Mundial-2026.

O capitão da Albiceleste entrou em campo a pouco mais de meia hora para o final e participou no golo de Cremaschi poucos segundos depois.

Puro espetáculo

Messi começou a sua exibição pessoal com um golo de classe de fora da área aos 78 minutos e completou o hat-trick com passes de Jordi Alba, como era habitual no Barcelona, e Suárez.

Aos 37 anos, Leo terminou a campanha com 20 golos e 16 assistências em 19 jogos disputados, um dos favoritos ao prémio MVP e pronto para disputar os seus primeiros play-offs desde que chegou aos Estados Unidos em meados do ano passado.

As estrelas de Miami terminaram em segundo lugar na tabela da Bota de Ouro do torneio, que foi conquistada pelo belga Christian Benteke (DC United) com 23 golos  em 30 jogos.

"Tenho a sensação de que o temos (Messi) numa situação ideal para enfrentar a parte mais importante do ano", disse Martino ao felicitar a sua equipa pelo recorde.

"Estes 74 pontos não eram algo que tínhamos planeado, ou que tínhamos como objetivo quando a época começou, mas quando chegou a altura tentámos alcançá-los", afirmou.