MLS: Musa estreia-se com golo em Dallas
Dallas 2-1 San José Earthquakes
Depois de ter começado com um triunfo diante dos San José Earthquakes, Dallas sofreu o primeiro desaire, no segundo jogo da prova, diante do Montréal. Ainda assim será um jogo para recordar para Petar Musa.
Contratação recorde, o avançado croata ex-Benfica estrou-se como titular e a marcar na MLS. Nos acréscimos da primeira parte empatou para os texanos, que perdiam desde os 20 minutos, devido a um tento de Vilsaint. Contudo, os canadianos sorriram no Texas graças ao golo de Josef Martínez, aos 60 minutos.
Mais cedo, o atual campeão da MLS, Columbus Crew, empatou (1-1) com o Minnesota United. O avançado colombiano Cucho Hernandez colocou o Crew na frente com um remate à entrada da área aos 58 minutos, mas Minnesota conseguiu um ponto nos acréscimos com Tani Oluwaseyi.
Los Angeles FC, vice-campeão da MLS 2023, foi derrotado (0-3) pelo Real Salt Lake, com dois golos de Andrés Gómez para os donos da casa. O jogo foi disputado num campo coberto de neve e o treinador do LAFC, Steve Cherundolo, ficou furioso com a decisão de deixar a partida avançar.
"Foi uma autêntica anedota termos de jogar hoje. Foi um dos piores acontecimentos desportivos profissionais a que já assisti na minha vida", afirmou: "Sinto-me muito mal pelos jogadores por os termos feito passar por isto. O jogo podia e devia ter sido cancelado. Na minha opinião, foi uma desgraça absoluta termos de jogar hoje."
O Los Angeles Galaxy venceu o San Jose por 3-1 no confronto entre as duas equipea da Califórnia.