Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS revela novas medidas para acabar com as perdas de tempo antes da época de 2024

MLS prepara arranque da nova temporada
MLS prepara arranque da nova temporadaProfimedia
Os dirigentes da Major League Soccer (MLS) aprovaram na quinta-feira a introdução de novas regras para lesões e substituições na próxima época, com o objetivo de acelerar o jogo.

As medidas foram aprovadas numa reunião do Conselho de Governadores da Liga na quinta-feira. A partir da próxima época, será adotada uma nova regra de tratamento fora do campo em toda a liga de futebol profissional dos EUA.

De acordo com o protocolo, os árbitros interromperão o jogo quando um jogador com uma suspeita de lesão permanecer caído no terreno de jogo durante 15 segundos ou mais.

O jogador em questão será então retirado do campo para receber tratamento adicional nas linhas laterais, durante um período mínimo de dois minutos, antes de ser autorizado a regressar.

A regra dos dois minutos não será aplicada às lesões causadas por uma infração com cartão amarelo ou vermelho. Também são concedidas exceções para lesões de guarda-redes e lesões na cabeça.

O protocolo de lesões foi testado com sucesso na MLS Next Pro, a liga de desenvolvimento afiliada à MLS. Desde que o sistema foi introduzido, as  pausas caíram de seis por partida para 1,22, segundo a ESPN.

Outra nova medida aprovada na quinta-feira obrigará os jogadores substituídos a sair do campo de jogo dentro de 10 segundos.

Se não saírem dentro do limite de 10 segundos, o substituto que entrar em campo terá de esperar 60 segundos, o que significa que a equipa que faz a mudança ficará temporariamente com um jogador a menos. As únicas excepções a esta regra são as substituições forçadas por lesão ou as substituições de guarda-redes.

Outras medidas adoptadas na quinta-feira incluem anúncios do árbitro assistente de vídeo no estádio. A regra, que tem de ser aprovada pelo braço legislativo da FIFA, o International Football Association Board (IFAB), prevê que as decisões do VAR sejam anunciadas pelo árbitro aos adeptos no estádio.