Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Sem guarda-redes, defesa do Columbus Crew jogou mais de 45 minutos na baliza

Hugo Filipe Martins c/Claas Becker
Sean Zawadzki teve de jogar num papel pouco familiar.
Sean Zawadzki teve de jogar num papel pouco familiar.Profimedia
Na noite de sábado, o Seattle Sounders derrotou o Columbus Crew por 4-0 (1-0). No entanto, o resultado foi apenas uma questão menor, já que o defesa do Columbus, Sean Zawadzki, escreveu a história desse jogo.

Recorde as principais incidências da partida

O plantel do Columbus Crew é um dos melhores da MLS. Nada menos do que quatro guarda-redes fazem parte do plantel dos atuais campeões. Mas para o jogo contra o Seattle Sounders, de repente, só tinham Abraham Romero disponível. O guarda-redes de 26 anos chegou do Los Angeles FC no dia 14 de agosto e, desde então, só ficou no banco de suplentes uma vez.

No entanto, o mexicano provavelmente imaginou a sua estreia como titular de forma diferente, uma vez que viu o cartão vermelho pouco antes do intervalo. Era suposto entrar um novo guarda-redes, só que o Columbus Crew não tinha mais nenhum. 

O guarda-redes habitual, Patrick Schulte, está com a seleção americana e o seu suplente, Nicholas Hagen, viajou para a Guatemala. O quarto guarda-redes, Evan Bush, estava ausente devido a lesão no braço. Por fim, o jovem guarda-redes Cole Johnson, que já esteve duas vezes no banco de suplentes, também não foi convocado.

Zawadzki não conseguiu evitar a derrota

O que aconteceu a seguir raramente é visto tão cedo num jogo: o defesa Sean Zawadzki recuou para a baliza e assumiu a posição guarda-redes. A sua primeira ação no jogo... deu golo para a equipa visitante. Albert Rusnak (45'+6), na sequência de um livre direto a castigar falta do guarda-redes Romero, abriu o ativo.

Zawadzki sofreu mais três vezes até ao final da partida, mas ainda celebrou o facto de ter feito uma boa intervenção num jogo que certamente não irá esquecer.