MLS: Sem Messi e reduzido a nove, Inter Miami bate Philadelphia Union (1-2)
Recorde as principais incidências da partida
Sem Lionel Messi e Luis Suárez, que estão ao serviço das seleções da Argentina e do Uruguai para a Copa América que começa na quinta-feira nos Estados Unidos, o Inter Miami teve mais um início difícil, depois de Mijael Uhre abrir o marcador para os Philadelphia Union.
Durante a primeira meia hora, o Inter Miami teve a posse de bola, mas a ausência de Messi, Suárez e do paraguaio Rojas foi um fator determinante para manter o resultado desfavorável. Os dois têm 27 dos 44 golos marcados pelo conjunto de Gerardo Martino na temporada.
Os anfitriões foram prejudicados pelos erros do adversário e foram para o intervalo a perder por 0-1, o que resultou no golo do empate no início do segundo tempo.
O espanhol Jordi Alba fez a bola entrar na área para Benjamin Chremaschi, que encontrou Julian Gressel sem marcação para marcar o seu primeiro golo da época com um remate potente.
Alba, um assistente de acordo com as regras da MLS, e Busquets, um treinador que orienta todos os passes dos seus companheiros em campo, tiveram um papel fundamental.
Aos 67 minutos, o equatoriano Leonardo Campana ficou cara a cara com Oliver Semmle após uma assistência de Julian Gressel, mas não conseguiu finalizar; na jogada seguinte, o hondurenho David Ruiz sofreu falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e teve de deixar o campo.
O encontro tornou-se num jogo de parada e resposta, com Chremaschi a acertar no poste. Tomás Avilés, que tinha sido advertido mais cedo, foi o segundo a ser expulso na equipa do Inter Miami.
Mas a palavra final da noite foi de Leo Afonso, que castigou a equipa de Filadélfia com um golo memorável, dadas as circunstâncias em que a sua equipa se encontrava, aos 90'+4.
A vitória emotiva mantém o Inter Miami no primeiro lugar da Conferência Este, com 38 pontos.