Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Suárez e Alba dão vitória ao Inter Miami (2-1) em jogo com assistência portuguesa

AFP
Luis Suárez festeja com Lionel Messi pelo Inter Miami
Luis Suárez festeja com Lionel Messi pelo Inter MiamiRich Storry / Getty Images via AFP
Jordi Alba marcou um golo aos 60 minutos do segundo tempo e o Inter Miami começou sua primeira campanha nos play-offs da MLS Cup da era Lionel Messi com uma vitória por 2-1 sobre o Atlanta United na sexta-feira.

Inter Miami 2-1 Atlanta United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Inte Miami pode garantir sua vaga nas meias-finais da Conferência Este se vencer o segundo jogo da série à melhor de três em Atlanta, no dia 2 de novembro, mas depois de um jogo apertado, eles estarão cautelosos com a tarefa que os espera na Georgia.

O Inter, primeiro classificado e favorito para os play-offs, teve um início de jogo eletrizante, com Luis Suárez a marcar logo aos dois minutos, quando o seu antigo colega de equipa no Barcelona, Alba, encontrou Diego Gomez e o paraguaio passou a bola a Suárez, que não cometeu qualquer erro.

Atlanta qualificou-se através de um jogo de wildcard em Montreal, na terça-feira, e demorou a encontrar-se, já que Miami dominou a posse de bola e deu ao guarda-redes visitante Brad Guzan um primeiro tempo movimentado. Alba alimentou Messi, cujo remate de primeira, com um toque suave, obrigou o guarda-redes de 40 anos a uma bela defesa.

Atlanta sofreu um golpe quando o lateral-direito Brooks Lennon teve que sair aos 21 minutos e, cinco minutos depois, Messi ameaçou novamente com seu remate a 25 metros, forçando outra defesa do excelente Guzan.

Um minuto depois, o Miami deveria ter dobrado a vantagem na sequência de um canto, mas David Martinez cabeceou contra o poste com a baliza à sua mercê. Messi acertou no ferrp ao tentar bater Guzan no poste mais próximo, e um remate estrondoso de Marcelo Weigandt deixou o antigo guarda-redes do Aston Villa em alerta

Os problemas do Atlanta continuaram, com o defesa Stian Gregersen a ser substituído com uma lesão muscular, mas quando tudo parecia conspirar contra, o Atlanta voltou a empatar aos 39 minutos.

Pedro Amador fez um passe inteligente para o extremo Saba Lobzhanidze, da Geórgia, dentro da área, e o seu remate de primeira com o pé esquerdo entrou no ângulo inferior.

Os visitantes tiveram uma oportunidade gloriosa de chegar ao intervalo em vantagem, quando o russo Alexey Miranchuk fez um belo passe para Jamal Thiare, mas o seu remate não teve compostura e foi muito longe.

O formato único da primeira ronda dos play-offs da MLS, que vai direto para os penáltis se os jogos estiverem empatados após os 90 minutos, teria dado ao Atlanta a esperança de conseguir uma virada. Mas os esforços determinados da equipa da Georgia foram anulados, quando eles adormeceram num canto de Miami. Messi tocou a bola para Alba, que ficou em grande espaço fora da área. O lateral espanhol aceitou o convite e disparou um forte chute a 25 metros de distância que passou por cima do desamparado Guzan.

Messi teve a chance de marcar nos acréscimos, mas foi impedido por Guzan, que mais uma vez conseguiu salvar a equipa

O treinador do Miami, Gerardo Martino, disse que o golo de Alba foi um lembrete da classe como lateral ofensivo.

"Não é fácil encontrar laterais que participem tanto do jogo ofensivo. É preciso voltar a Dani Alves, Cafu, Marcelo, Roberto Carlos.... é esse o nível", disse.

"Ele tem uma qualidade técnica que é muito rara de se ver num lateral e isso é reforçado pelo entendimento que ele tem com Luis e Leo. É difícil encontrar um jogador na sua posição que seja tão decisivo", acrescentou o antigo treinador do Barcelona.

Martino também elogiou o ex-internacional norte-americano Guzan.

"Se não fosse o desempenho do Brad, teríamos feito mais alguns", disse o técnico argentino, que conquistou o título da MLS durante a sua passagem pelo Atlanta.