Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Suárez marca dois golos para Izquierdo e Inter Miami garante vaga no play-off (2-0)

Suárez e Rojas comemoram um dos golos.
Suárez e Rojas comemoram um dos golos.Carmen Mandato/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Profimedia
O conjunto da Flórida vai lutar pelo título depois de abrir oito pontos de vantagem na liderança da Conferência Leste com a vitória sobre o FC Cincinnati (2-0).

Recorde as incidências da partida

Aos 31 segundos, Luis Suárez marcou o golo mais rápido da história do Inter Miami após um passe do lado direito do argentino Marcelo Weigandt, superando os 33 segundos do equatoriano Leonardo Campana contra o Orlando City em outubro de 2022.

As notas individuais dos onzes iniciaisq
As notas individuais dos onzes iniciaisqFlashscore

O golo também levou o uruguaio a ser o melhor marcador da equipa de Miami numa única temporada - em todas as competições - passando os 16 golos do argentino Gonzalo Higuaín na temporada de 2022.

"Luis está dentro do que normalmente oferece à equipa", disse Tata Martino após o jogo. "Deixando de lado os golos, em termos de esforço e compromisso com a equipa num jogo, acho que lidámos muito bem com isso", acrescentou.

Cinco minutos depois do primeiro golo, Suárez aumentou a sua contagem ao receber uma bola no espaço do paraguaio Matias Rojas e rematar de primeira, ambos os golos com uma dedicatória especial a Juan Izquierdo, o jogador do Nacional (Uruguai) que caiu no relvado durante um jogo da Libertadores na passada sexta-feira à noite.

Três minutos antes do final do primeiro tempo, o argentino Tomás Avilés foi expulso por uma falta no meio do campo, por acumulação de amarelos.

"Destaco a ordem, o compromisso", disse Martino sobre ficar com um homem a menos. "Respeitar uma forma de jogar em que não sair da ordem tem muito a ver com não perder o jogo", continuou.

Na luta pela liderança geral da MLS, conhecida como Supporter's Shield e que dá uma vaga na Copa dos Campeões da CONCACAF, o Miami tem sete pontos de vantagem sobre o LA Galaxy, atual líder da Conferência Oeste.