Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Xande Silva obriga Inter Miami a terceiro jogo nos playoffs (2-1)

AFP
Leo Messi teve noite desinspirada
Leo Messi teve noite desinspiradaKEVIN C. COX / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A equipa da Flórida caiu diante do Atlanta United no sábado e precisará de vencer um terceiro jogo para passar da primeira fase dos playoffs da MLS.

Recorde as incidências da partida

O Inter Miami, a melhor equipa da época regular, até chegou ao intervalo a vencer, após o golo do defesa paraguaio David Martinez aos 40 minutos, na sequência de um erro grave do guarda-redes Brad Guzan.

As ponutações dos jogadores
As ponutações dos jogadoresFlashscore

O defesa irlandês Derrick Williams empatou aos 58 minutos, após passe do português Pedro Amador. Já nos descontos, outro português, Xande Silva, finalizou um contra-ataque com um remate potente à entrada da área para manter o conjunto de Atlanta vivo na luta pelo título.

Leo Messi teve várias oportunidades de golo, incluindo um pontapé de canto no segundo tempo que acertou na trave, perante uma multidão de 68.455 pessoas no Estádio Mercedes-Benz.

"Tivemos oportunidades para ganhar o jogo", defendeu o treinador do Inter Miami, o argentino Gerardo Martino, que guiou Atlanta United ao título da MLS em 2018.

"Voltámos a não estar bem em frente à baliza e Atlanta, com menos chegadas, aproximações e controlo do jogo, acabou por levar a melhor", considerou. "Estamos muito frustrados com o resultado final, mas temos de tentar fazer o mesmo no terceiro jogo", acrescentou o técnico argentino.

O Inter, que também venceu o jogo de abertura da eliminatória por 2-1, vai disputar o último jogo a 9 de novembro, perante os seus adeptos, em Fort Lauderdale, na Florida.

O vencedor do confronto enfrentará Orlando City ou Charlotte nas meias-finais da Conferência Este.

Minnesota elimina Salt Lake

Noutros resultados, o Minnesota United eliminou o Real Salt Lake com uma segunda vitória por 3-1 na disputa de penáltis.

As duas equipas empataram 1-1 após 90 minutos, com o hondurenho Joseph Rosales a marcar para Minnesota aos 53 minutos e o americano Emeka Eneli a faturar para os visitantes aos 75 minutos.

O Real Salt Lake do ex-Benfica e AVS Cristian Arango, que já havia perdido o primeiro jogo, disse adeus à temporada, enquanto Minnesota enfrenta os Los Angeles Galaxy nas meias-finais do Oeste.

No Este, New York City FC derrotou o Cincinnati por 3-1 e forçou a disputa da repescagem no dia 9 de novembro.

O costarriquenho Alonso Martinez colocou o conjunto de Nova Iorque na frente aos 22 minutos e o brasileiro Thiago Martins dobrou a vantagem pouco antes do intervalo.

O argentino Luca Orellano descontou para Cincinnati aos 65 minutos com uma grande jogada individual, mas os donos da casa selaram a vitória aos 90'+7 com um golo do uruguaio Santiago Rodríguez